INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

Exercícios para Afinar o Braço

Caso você tenha deixado aquelas lindas regatinhas de lado porque seus braços estão muito grossos ou com pele flácida, saiba que é fácil afiná-los com exercícios simples que podem ser realizados em sua casa mesmo, sem a ajuda de aparelhos. Pratique-os todos os dias, no horário em que puder, e saia maravilhosa de casa, pronta para enfrentar o calor do verão com suas regatas de arrasar. Portanto, conheça os exercícios para afinar o braço e seja uma nova mulher.

Utilizar pesos ou não?

Se você deseja tonificar os braços mais rápido, utilize sim os pesinhos. Comece com halteres de 1 ou 2kg e vá aumentando o peso. Desta forma você não prejudicará os músculos do braço e fortalecerá muito mais rápido.

Recomendação: Tente superar o seu limite a cada dia. No início você poderá precisar de algumas semanas para aumentar o peso. Lembre-se também que alguns exercícios como levantamento lateral de braços requerem pesos mais leves, principalmente se você está fazendo exercícios em casa.

Girar os Braços

Posicione-se em pé com a coluna completamente ereta e com as pernas abertas na largura dos glúteos e quadris para dentro (não empinados). Levante os braços retos com as palmas das mãos se encontrando. Então, gire os braços até que as costas das mãos se encontrem, polegar com polegar. Esse movimento deve ser repetido por 10 vezes. Se preferir, faça-os 2 vezes ao dia, uma ao acordar e outra, antes de dormir.

De preferência, controle a sua respiração para potencializar o exercício, inspirando quando as palmas se encontram e expirando quando as costas se juntam.

Círculos com os Braços

Na mesma posição do exercício anterior, abra bem os braços, de modo que formem uma linha reta. Em seguida, gire-os para a frente formando pequenos círculos com as mãos abertas por 10 vezes. Pare por 10 segundos e repita o movimento, mas agora, girando os braços para trás. Não se esqueça de controlar a respiração, enchendo bem os pulmões para então, soltar o ar vagarosamente.

Exercicios para afinar os braços - circulo

Esticando os Braços para Trás

Continue na mesma posição, tanto com o corpo quanto com as pernas e leve os braços para trás, de modo que continuem retos e as palmas das mãos voltadas para dentro. Nesse exercício, são 2 movimentos: no primeiro, eleve os braços para cima, o mais alto que puder, e desça-os, repetindo esse movimento por 5 vezes. No segundo, tente encostar uma mão na outra, como se fosse batê-las, repetindo também por 5 vezes.

Batendo Palmas

Ainda na mesma posição, levante os braços para cima até que uma palma da mão se encoste na outra e inspire. Depois, abaixe-os até que as palmas se unam novamente, mas atrás das suas costas e expire. Repita esses movimentos 10 vezes e, se quiser, faça-o novamente antes de dormir para também relaxar o pescoço e os ombros após um longo dia de trabalho estressante.

Balançando o Corpo

Na posição dos exercícios anteriores, levante os braços para cima e cruze os dedos das mãos como se fosse se espreguiçar de manhã. Puxe todo o corpo para cima, esticando-se ao máximo e inspire forte. Então, leve todo o tronco e os braços para o lado direito, expirando. Retorne à posição original para inspirar e vá para o outro lado, expirando.

Como afinar os Braços

Repita esse movimento por 10 vezes. Ao final, você se sentirá uma nova pessoa, cheia de energia e vontade de viver, pois terá se esquecido de todos os problemas que afligiram o seu dia.

Dicas Importantes

Para ter os braços finos, pratique esses exercícios diariamente e, de preferência, 2 vezes ao dia, visto que são rápidos e fáceis de serem realizados. Mantenha também uma alimentação saudável e equilibrada para que o seu organismo se mantenha forte e resistente e beba bastante água durante o dia. Com essas atitudes, não só os seus braços ficarão finos, como toda a sua silhueta, que também ganhará mais saúde e vitalidade.

Vídeos de Exercício

Exercícios com peso

Com os pesinhos ao lado, siga o tutorial em vídeo para tonificar os músculos do braço:

Exercícos aeróbicos para queima de gordura (sem peso)

Este vídeo é antigo e em inglês, mas é um excelente exercícios para queimar gordura do braço, e do corpo como um todo. Este é o desafio da Jane Fonda, aclamada atriz americana que ficou conhecida pelos seus vídeos de exercício nos anos 80.

Automassagem

A automassagem também pode ajudar a afinar os braços. Confira a matéria da Boa Forma:

 

 

 

Fonte: (Dicas para Perder Peso)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail