INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

10 Dicas Para Cair Da Cama E Ir Malhar

Academia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Veja isso como uma prioridade: Provavelmente você não perderia uma consulta com seu médico, dentista ou uma ida agendada a manicure pela manhã. Assim como esses compromissos, faça dos exercicíos matinais algo que você não pode pular.

2. Separe sua roupa na noite anterior: Para economizar o tempo, principalmente eu que acordo voando e tenho só 1:30 de horário util na academia de manhã, deixe sua roupa de ginástica separadinha próximo a sua cama, assim você não perde tempo quando acordar. Se troque rapido, escove os dentes, coma uma frutinha e tchau! Isso tudo tem que demorar no máximo 10 minutos, se não já sei que ~tô atrasada~. Nada de se emperequetar, passar maquiagem ou algo do tipo, você está indo para a academia, não para um desfile de moda.

3. Anote qual será o treino de amanhã: Natação, musculação, ou jump? Anote o que você pretende fazer no dia seguinte, isso evita de chegar na academia e começar a olhar os horários das aulas sem saber o que fazer, ou pensar em quanto tempo você ficará correndo na esteira.

4. Considere os gastos: Pense em todo o investimento que você está tendo para entrar em forma, você gastou tempo com consultas, paga a mensalidade da academia certinha todo o mês, ou acabou de compar roupas novas, tênis, mp3, luvas…quando pensar em ficar na cama dormindo, pense em todos esses gastos e lembre-se que ninguém gosta de jogar dinheiro no lixo né? Então bora levantar!

5. Encontre um amigo: Arraste aquele colega, namorado/a, alguém que você confie para desabafar as dificuldades de entrar em forma, e leve-o para se exercitar com você! o/

6. Faça disso uma competição, com castigos e recompensas: Se você e seu colega de academia ainda estão em dúvidas se vale mesmo a pena acordar cedo todos os dia para ir para a academia, invente desafios. Seja entre você e seu amigo, ou só para você mesmo! Por exemplo: Caso você falte um dia, terá que completar 20 flexões (coisa que ninguém gosta de fazer!), ou terá que pular corda por 3 minutos, use a criatividade!

7. Participe das aulas: Para quem está começando a perder peso, as aulas de jump, bike ou step são muito mais divertidas do que ficar meia hora andando na esteira, fora que a gente gasta bem mais calorias. Frequentar essas aulas é uma motivação e tanto, pois além de mandar para o espaço as calorias, conhecemos pessoas novas, damos risada, liberamos endorfina e somos cobradas pelos professores a comparecer em todas aulas. Quando eu faltava em alguma já ouvia o professor falando: “Não veio ontem porque hein dona Camilla?” e isso me fazia ficar com peso na consciência e não faltar mais :P

8. Vá com calma: Segunda-feira coloque o celular para despertar 5 minutos mais cedo, depois de amanhã mais 5….e por aí vai! Quando ver, já estará acordando uma hora mais cedo e sua manhã irá render MUITO mais. Só não vale botar no modo soneca, hein?

9. Café da manhã pós-treino: A melhor parte de malhar de manhã é o café da manhã pós-treino, dizem que a melhor hora para se alimentar pós exercicíos é de 30 a 60 minutos depois de seu fim. Portanto, tome aquela ducha delícia e sente-se para tomar café com tudo o que tem direito: pão integral com cottage, iogurte com banana e granola, ou até mesmo uma vitamina. Não vá malhar de barriga cheia, portanto antes de ir para a academia, comer uma fruta já está de bom tamanho, só não podemos ir em jejum, ok?

10. Cultive a endorfina: Ok, talvez a melhor parte de malhar de manhã não seja o banho/café pós treino, mas sim a ENDORFINA, claro. Após voltar da academia, escreva como você se sente, aposto que estará se sentindo muito bem, e isso se dá por causa da endorfina, então toda a noite antes de colocar a cabeça no travesseiro e pensar em dormir a manhã inteira, leia as coisas que escreveu quando havia voltado dos treinos, lembre-se de como é boa a sensação, tenho certeza que isso fará você não desistir de levantar cedo.

 

 

 

 

Fonte: (Líder do Vale)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail