INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

Projeto fitness: HIIT deve ser o queridinho das academias em 2018
HIIT tem em exercícios que usam peso do próprio corpo
HIIT tem em exercícios que usam peso do próprio corpoMalhar Bem - Saúde

Você já deve ter notado que, todos os anos, uma nova modalidade cai no gosto dos que buscam entrar em forma e se torna a "queridinha" das academias. O crossfit é um dos exemplos mais recentes: desde que chegou ao Brasil, em 2009, a popularidade do esporte só aumentou e, atualmente, o País só perde para os Estados Unidos no ranking de quantidade de boxes.

Mas, ao que tudo indica, 2018 não será o ano do crossfit. O Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), maior organização científica de esportes e exercícios do mundo, entrevistou 4 mil profissionais da área e concluiu que, no ano que vem, o HIIT (High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) é a modalidade que deve reinar no mundo fit.

Mas o que é, exatamente, o HIIT?

Vinícius Possebom, preparador físico e coach especializado em exercícios no estilo do HIIT, explica que os treinos "utilizam o peso do próprio corpo e, com a prática de poucos minutos por dia, é possível conseguir vários benefícios, como evolução do condicionamento cardiovascular, perda de peso e melhora na qualidade de vida".

 

Quais as vantagens desses exercícios em comparação aos outros?

Vinícius: "O grande diferencial do HIIT é que ele consegue, com treinos de poucos minutos alterar o seu metabolismo em até 48 horas. Fazendo uma comparação com um treinamento de longa duração, você faz um exercício de 1 hora e altera o seu metabolismo em até 7 horas. Já no HIIT você pode treinar de 4 a 15 minutos e alterar o seu metabolismo em até 48 Horas. Além disso, para aqueles que não têm tempo para se deslocar até academias é possível treinar em espaços de 10m². O treino exige concentração ao fazer os exercícios utilizando o próprio peso do corpo, desta forma, elimina a necessidade de usar aparelhos"

O HIIT será, realmente, a modalidade que mais bombará em 2018?

Vinícius: "Não tenho dúvida disso. O mundo está cada vez mais corrido e o HIIT é a aposta para quem precisa treinar, mas não tem tempo. Ou aqueles que não gostam de 'encarar' a academia.  Mas o principal motivo é a melhora na aceleração do metabolismo, que permite perder peso e criar condicionamento físico. O HIIT não é uma modalidade nova, estudos antigos apontam os benefícios desse treino. Inclusive, aposto que ele continuará figurando entre os principais exercícios pelos resultados obtidos e vantagens se comparado a outros exercícios".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Estilo)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail