INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

Caminhada X Transport: Qual a melhor opção?
Transport

Ainda vejo muitas pessoas e alunos na academia ter uma pulga atrás da orelha com o transport e preferem optar por uma corrida ou mesmo caminhada. As duas modalidades são muito distintas, no que se refere a força aplicada, articulações e calorias mandadas embora.

CALORIAS

Quem já caminhou e também já teve uma experiência com o equipamento elíptico, pode perceber que você sai muito mais cansado do transport, não? Realmente o elíptico queima mais calorias do que andar. A Clínica Mayo analisou alguns voluntários e estimativas. Para terem uma ideia, uma pessoa que pesava cerca de 72 quilos queimou 365 calorias em uma hora de transport comparada a 314 calorias em uma hora de caminhada (a máquina que simula escada queima ainda mais. Para este voluntário, queimaria cerca de 657 calorias em uma hora).

Ponto para o Transport.

ARTICULAÇÕES

Com certeza, mesmo sem estudo, sabemos que o transport gera um impacto infinitamente menor que a caminhada e corrida, gerando menos estresse nas articulações durante o treino. Em uma caminhada você gera forças equivalentes a 112% do seu peso corporal, já no elíptico você utiliza cerca de três quartos (cerca de 73%) do seu peso corporal, sendo uma ótima opção para quem tem problemas articulares ou mesmo que quer prevenir.

O Transport ativa membros inferiores e, em menor proporção, membros superiores. Os estudos mostram que a ativação da musculatura superior é bem baixa, porém há uma ativação significativa ao redor das articulações do quadril e parte inferior das costas, além de trabalhar os isquiotibiais e pequenos músculos ao redor do tornozelo, importantes para o equilíbrio e risco de quedas em pessoas mais idosas.

Mais um ponto para o Transport.

ATIVAÇÃO MUSCULAR

O transport ativa músculos dos glúteos e pernocas, mais do que a caminhada. Também é possível ativar a região do CORE! Adoro utilizar o trasport como pausa ativa do treina metabólico.

Qual a sua escolha??? Eu amo suar, então amo meu transport!

Referências:

  1. Comparison of energy expenditure on a treadmill vs. an elliptical device at a self-selected exercise intensity.
  2. Enjoyment perception during exercise with aerobic machines.
  3. Joint loading in the lower extremities during elliptical exercise.
  4. Referent body weight values in over ground walking, over ground jogging, treadmill jogging, and elliptical exercise.
  5. Similarity of joint kinematics and muscle demands between elliptical training and walking: implications for practice.
  6. Mayo Clinic.
  7. Fox News.

Escrito por Paola Machado

Paola Machado

Profa. Ma. Paola Machado | Graduada em Educação Física Modalidade em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mestre em Ciências da Saúde (foco em Fisiologia do Exercício) pela Unifesp. Certificada em Suplementação Esportiva pela USP. Criadora do Kilorias. CREF: 080213-G/SP.

Instagram: @machado_paola | E-mail: paolamachado@kilorias.com.br

 

 

 

 

 

Fonte:(Kilorias)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail