INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Quer ter cílios lindos e longos?

Dicas para ter cílios lindos e longos

1- Nunca durma de maquiagem. Embora esta regra pareça muito simples, é de fundamental importância para manter a saúde dos cílios. Antes de dormir remova a maquiagem com cuidado e utilizando um produto adequado. Uma dica é usar um algodão embebido em óleo de rosa mosqueta e depois lavar com água fria e sabonete líquido neutro.

Resultado de imagem para cilios

2- Se você é adepta do curvex, procure escolher um modelo que não agrida os fios. No mercado existem alguns térmicos que deixam os cílios curvados com o calor. Embora, sejam eficientes, o seu uso prolongado pode causar prejuízos à saúde dos fios. Prefira os mecânicos e use antes de aplicar o rímel.

3- Se a ideia é deixar os fios mais resistentes e menos quebradiços, aplique um pouquinho de azeite de oliva (com muito cuidado) nos cílios antes de dormir.

4- Para deixar os cílios mais flexíveis e saudáveis, faça uma compressa com chá de camomila bem gelado, repouse por 10 minutos. Repita essa operação de 2 a 4 x por semana. Esta compressa ainda ajuda a desinchar os olhos e amenizar as olheiras.

5- Agora se a sua intenção é ter cílios longos, sem apelar para os postiços, no mercado existe um medicamento de uso tópico chamado Latisse que tem sido usado para promover tanto o crescimento como o alongamento dos cílios. Mas é um medicamento, portanto é indispensável consultar o seu oftalmologista para saber se você pode usá-lo.

6- Se preferir uma solução caseira, aplique com muito cuidado um pouquinho (cerca de uma gota) de óleo de rícino morno nas pontas dos cílios, à noite, antes de dormir. Faça isso durante 15 dias, dê um intervalo de 10 dias, volte a aplicar mais 15 e veja os resultados. Sempre com cuidado para não cair nos olhos.

 

 

 

 

 

Fonte: (Lar Natrural)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail