INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Vitamina C para rosto: benefícios e como usar no dia a dia

A pele vai envelhecer ao longo dos anos, disso não temos dúvida. Mas se existem fórmulas "mágicas" para prevenir o envelhecimento precoce, deixar a pele mais firme e macia, com certeza, uma delas é a vitamina C. Confira abaixo como usá-la no dia a dia.

O que é vitamina C?

A vitamina C é um antioxidante importante para o corpo, pois age contra os radicais livres - responsáveis por acelerar o envelhecimento.

"Dentre outras funções, contribui com o aumento da absorção de ferro no intestino e tem participação no processo de ossificação", ressalta a dermatologista Lilian Licarião, especialista do Fleury. Também conhecido quimicamente como ácido ascórbico, pode ser encontrado em frutas e vegetais, como laranja, kiwi e pimentão vermelho.

Para que serve

Quando usada na pele, a vitamina C auxilia na produção de colágeno e elastina, a fim de reduzir e clarear manchas, tratar linhas de expressão e rugas. Este potente antioxidante também cria uma barreira natural para manter a hidratação cutânea.

Pode usar vitamina C em qualquer tipo de pele?

De acordo com a dermatologista, a vitamina C pode ser usada em todos os tipos de pele, exceto em pessoas com sensibilidade a esta substância.

"Como há diversas formas de apresentação da vitamina C para o uso facial, o ideal é ter a avaliação de um dermatologista para escolher a melhor opção, seguindo o tipo de pele e suas necessidades", aconselha.

Descubra qual seu tipo de pele e quais são os cuidados essenciais!

Como usar vitamina C no rosto

Atualmente, pode-se encontrar diversas concentrações de vitamina C para o rosto. Portanto, a substância pode ser usada de forma isolada ou associada a outros antioxidantes ou ao protetor solar, segundo a especialista.

No entanto, muitas pessoas se questionam se podem aplicar frutas e vegetais ricos em vitamina C diretamente na pele. A resposta é NÃO. Além de não trazer benefícios, isso pode causar alergias e até manchas.

"Devemos consumir estes produtos em uma dieta equilibrada para manter os níveis adequados de vitamina C no corpo, e o uso tópico deverá ser feito com extratos derivados da vitamina C adequados para o uso cutâneo", explica a dermatologista Lilian Licarião.

Saiba quais alimentos com vitamina C e quais benefícios para o organismo!

A vitamina C pode ser utilizada durante a rotina de skincare isoladamente ou associada a outras substâncias. O mais indicado pelos dermatologistas é fazer uso de um protetor solar com vitamina C para o dia a dia.

Segundo a dermatologista Lilian, a vitamina C não é uma substância "fotossensibilizante", ou seja, habitualmente não causa problemas se o uso tópico no rosto for seguido de exposição ao sol. Sendo assim, poderá ser usado pela manhã e à noite.

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail