INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VIDA SAUDÁVEL

Benefícios do óleo de coco. Emagreça com saúde.

Quem deseja emagrecer está em busca de todas as alternativas possíveis de incrementar e apressar os resultados da dieta. E aproveitando o embalo, milhares de sites e revista vem dando mil e uma dicas e receitas capazes de trazer a barriga sarada e o corpo perfeito em questão de semanas com exercícios, dietas, suplementos e as vezes até medicamentos que prometem mundos e fundos.

Um dos assuntos mais frequentes no que diz respeito a corpo e estética é o poder dos óleos, sendo que um dos mais comentados é o óleo de coco. Já ouviu falar? Caso só tenha escutado ou lido alguma coisa muito brevemente ou está seriamente interessada em investir, confira agora todas as informações necessárias antes de tomar uma decisão:

Óleo de coco

Óleo de coco é o líquido extraído da fruta do coqueiro e que passou a ser muito utilizada por quem deseja emagrecer depois que uma pesquisa associou o consumo do produto a queima da gordura e ao emagrecimento.

Nos Estados Unidos, a Universidade de Colúmbia adicionou o item nas refeições dos participantes do projeto e, em comparação a outro grupo que não consumiu o óleo – eles apresentaram grande perda de peso e redução de até sete vezes mais gordura na barriga que os demais. Interessante, não?

Polêmicas do óleo de coco

O óleo de coco está associado a vários benefícios e também a algumas controvérsias. Veja alguns deles abaixo:

 

Vantagens do Óleo de Coco Aumento da velocidade de queima de calorias: Sendo um alimento termogênico, ele é capaz de acelerar a queima de calorias, sendo de excelente ajuda para a dieta. Combate a fome fora de hora: Sofre com a tentação dos lanchinhos entre as refeições? O óleo de coco aumenta a sensação de saciedade, deixando você satisfeita por mais tempo. Combate a vontade de comer doces: A presença do ácido láurico não estimula a produção de insulina, sendo portando associado a diminuição daquela vontade louca de comer carboidratos e doces. Diminui o mau colesterol: Pesquisadores sinalizaram que o óleo de coco atua na diminuição dos níveis do colesterol ruim (LDL) e no aumento do bom colesterol (HDL) É antioxidante: Com concentração alta de ácido láurico, o óleo de coco age de maneira a atuar como anti-inflamatório para nosso organismo, protegendo-o contra a ação de radicais livres e, de quebra dá uma força para manter a pele em dia. Ajuda a regular o intestino: Sendo um alimento gorduroso, a própria digestão já recebe uma ajudinha, porém o ácido láurico (ele de novo) atua eliminando as bactérias ruins do intestino, melhorando o funcionamento do sistema digestivo. Mas é preciso cautela porque o consumo em excesso – seja do óleo de coco como de qualquer gordura em excesso – pode provocar diarreia. 

846379_4af6b31cc64a4954ade5b37e32725ecb

846379_4af6b31cc64a4954ade5b37e32725ecb

Muito Chique

Curiosidades do Óleo de Coco

O óleo de coco também está associado a polêmicas sobre sua eficácia. Estudiosos afirmam que não há evidências que comprovem relação entre o consumo de produto e o emagrecimento. Dizem também que o produto é uma gordura considerada ruim, mas com a diferença de ser metabolizado mais depressa pelo organismo, portanto mais saudável. Portanto ela pode trazer benefícios para a saúde caso seja utilizada no lugar de outras gorduras, mas sem relação com a perda de peso.

Cuidados

Se usado em excesso, o óleo de coco pode trazer os mesmos problemas que qualquer outra gordura: quilos a mais e taxa de colesterol mais elevada.

Como usar o óleo de coco? É indicado o consumo de duas a quatro colheres de sopa por dia, podendo ser puro ou junto a outros alimentos, como molho de salada, por exemplo. Outra boa opção é utilizar o óleo de coco no lugar dos demais durante a preparação de bolinhos, frituras e outros alimentos. Seja qual for sua escolha, o mais importante é que ele seja extravirgem, que contém os nutrientes desejados. Já o consumo das cápsulas não é recomendado porque, além de ter a eficácia questionada, seria preciso ingerir muitas delas diariamente para ter seus benefícios. Vale lembrar que o consumo do produto não é indicado para quem tem problemas no fígado ou doenças cardiovasculares, salvo sob orientação médica.

Veja outras dicas de Sobremesas Light para aliviar sua dieta sem perder o foco!

Lembre-se:

Como o produto é cercado de polêmicas, não deixe de lado a alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos. Caso esteja interessada em consumir o óleo de coco, procure a orientação de um nutricionista tanto para avaliar a eficácia como definir a quantidade correta já que, ingerida em excesso, os riscos de engordar são grandes.

 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail