INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VIDA SAUDÁVEL

Água é vida!

A água é o principal constituinte dos fluidos do corpo humano. É essencial para dissolver e transportar nutrientes como oxigênio e sais minerais.

O corpo humano é composto de mais de 60% de água, e a porcentagem varia entre os indivíduos de acordo com a proporção de tecido adiposo (gordura) e massa magra. Ela diminui com a idade, mas é maior em indivíduos atletas.

água mdemulher Água é vida!

E por que a água é tão importante para a saúde?

1 - Melhora o metabolismo como um todo, pois participa de inúmeras funções corporais. Ajuda na formação de células e líquidos orgânicos e está sempre presente na manutenção e multiplicação celular e na formação de secreções, como as lágrimas.

2 - Auxilia no controle da temperatura corporal.

3 - Auxilia no metabolismo da gordura acumulada. Ao ingerir menos água, os depósitos de gordura aumentam. Ao beber mais, eles diminuem.

4 - Melhora a circulação sanguínea, distribuindo melhor os nutrientes no organismo.

5 - Combate a flacidez e ajuda no tratamento da celulite - é responsável pela hidratação das camadas profundas da pele.

6 - Melhora o desempenho muscular, já que ajuda a retirar o ácido (causador da sensação de dor) dos músculos.

7 - Evita a formação de cálculos renais, impedindo a cristalização de sais que passam pelos rins.

8 - Ajuda no emagrecimento, pois normaliza o funcionamento dos intestinos e aumenta a saciedade, com o auxilio das fibras que passam varrendo os intestinos dos resíduos alimentares. Livre das toxinas, o corpo funciona melhor.

 

A água é eliminada através da pele, urina, respiração e fezes. Fique atento, pois os rins ficam prejudicados sem água suficiente, passando sua tarefa para o fígado, que por sua vez não desempenhará bem sua função de metabolizar gordura e convertê-la em energia para o corpo. Quando o organismo recebe pouca água, compensa retendo-a o máximo possível.

Tome água, água é vida!

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail