INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Pele e cabelos: Fique por dentro do que pode e não pode na hora de malhar
2

Sempre surgem algumas dúvidas do que pode e o que não pode na hora de malhar. Quando pensamos na nossa pele e cabelos devemos tomar alguns cuidados. Seguem algumas perguntas frequentes:

Posso malhar de maquiagem?

A malhação com maquiagens comuns não são ideais para a prática de atividades físicas, pois não permitem que a pele respire adequadamente o que pode facilitar o aparecimento de alergias. Use o básico necessário como um protetor com cor por exemplo ou procure junte ao seu dermatologista maquiagens específicas que geralmente são utilizadas nos pós procedimentos. Estas permitem que a pele respire adequadamente além do efeito bactericida. Ao terminar a prática de exercícios físicos, higienize o rosto corretamente com seu sabonete de costume.

Como higienizar a pele do rosto antes e após a malhação?

Antes da malhação não há segredo nenhum, somente higienizar a pele para remover maquiagem em excesso para deixar a pele transpirar evitando assim o desenvolvimento de dermatites de contato. Ao terminar o exercício higienize bem com seu sabonete de costume, aplique água termal ou água mineral e proceda com seus cremes de costume.

Posso malhar de boné? Quais cuidados devo tomar?

Não é o ideal. O boné não permite que as glândulas sudoríparas eliminem seu conteúdo livremente e o bloqueio dessa saída pode gerar o aparecimento de um quadro de foliculite. Fora isso o suor em contato com a pele do couro cabeludo por um tempo maior propicia uma maior proliferação de fungos e bactérias aumentando o risco de um quadro de dermatite seborreica, a famosa caspa.

Eu transpiro muito no couro cabeludo, posso usar shampoo a seco para não lavar os cabelos todos os dias após malhar?

A transpiração é basicamente cloreto de sódio que promove o ressecamento da fibra capilar, então o ideal é que os cabelos sejam lavados após esse excesso de transpiração aconteça. Utilizar o shampoo a seco assim como talco no couro cabeludo pode ser um recurso para lançarmos mão eventualmente na correria do dia a dia mas não frequentemente. Os ativos dos shampoos a seco assim como o talco absorvem a gordura do couro cabeludo, mas não higienizam nem o couro nem os fios por isso seu uso frequente não é recomendado para a saúde dos fios

Percebi meus fios mais quebradiços depois da malhação, o que pode ter acontecido?

A tração constante dos fios sempre de uma mesma maneira, ou seja, sempre um mesmo coque, um mesmo rabo de cavalo, com uma tração muito intensa pode tornar os fios mais quebradiços sim. Isso pode se tornar ainda pior se a atividade física for externa, pela ação da radiação, do vento e da poluição. Evite prender os fios com muita força e sempre da mesma maneira. Aplique um leave-in antes de sair para a rua correr ou se exercitar. Ao lavar os cabelos borrife um pouco de água termal ou água mineral para finalizar. Hidratações mensais no salão sem excesso de cauterizações também ajudam.

Mais dúvidas? Entre em contato no meu Instagram @camilaciarleglio.

Escrito por Dra. Camila Ciarleglio

Dra. Camila Ciarleglio

 

 

 

 

Fonte: (Kilorias)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail