INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Oito dicas sobre condicionador que vão mudar os seus cabelos

Oito dicas sobre condicionador que vão mudar os seus cabelos

A dupla xampu e condicionador é a base dos cuidados essenciais para manter os fios sempre saudáveis. Enquanto o xampu limpa os cabelos, cabe ao condicionador a missão de conferir uma camada protetora às mechas, garantindo brilho e nutrição. Mas será que você conhece todos os beneficios do uso adequado deste produto para a sua rotina de beleza? Confira oito pontos que comprovam por que usar condicionador é essencial para manter suas mechas perfeitas:

Condicionador não deve ser aplicado sobre a raiz dos fios

Aplicar o condicionador na raiz só servirá para deixar os cabelos oleosos. O correto é usar o produto apenas no comprimento e nas pontas. A dica para quem tem fios curtos é aplicar uma quantidade mínima, do tamanho de uma moeda pequena, apenas nas pontinhas.

Cada cabelo exige um tipo de condicionador

Aquele condicionador que deixa os fios da sua amiga perfeitos e brilhantes não tem o mesmo resultado quando usado por você? A decisão pelo produto ideal para cada caso deve levar em conta prioritariamente o tipo de cabelo, a textura dos fios e suas necessidades específicas.

Não é preciso trocar periodicamente de condicionador

Muitas mulheres acreditam que o cabelo “se acostuma”com o produto depois de um período de uso e seus efeitos deixam de ser positivos. Se esse é o seu caso, pode acreditar: se encontrou a formulação perfeita para os seus fios mantenha-se fiel a ela. O uso de um xampu anti-resíduos a cada semana ou intervalos de 15 dias é a única medida indicada para assegurar a eficácia constante do seu condicionador favorito .

Bloqueio contra fatores externos

Os condicionadores contam com proteínas em sua composição, aliadas essenciais no combate aos impactos causados aos fios pelo contato com a poluição, vento e sol, entre outros. Por isso, a aplicação do produto é primordial para criar uma camada protetora que irá ajudar os cabelos a ficarem mais fortes e resistentes a estes males.

Cabelos oleosos também precisam de condicionador

Uma grande parcela das mulheres sofre com a oleosidade extrema dos cabelos. Contudo, evitar o uso do condicionador nas lavagens apenas piora o problema. A missão do produto é justamente ajudar a equilibrar os fios a cada nova lavagem – e, sendo assim, o ideal é buscar condicionares próprios para cabelos oleosos.

Condicionador antes do Xampu

Inverter a rotina de lavagem pode ser uma arma poderosa para deixar os fios mais volumosos. O motivo é que mesmo quando o enxaque é feito da maneira devida, o condicionador dificilmente será eliminado na medida ideal para evitar que os fios fiquem pesados. Ao usar primeiro o condicionador e depois o xampu, o problema é resolvido, garantindo assim mais bossa aos cabelos.

Condicionador ajuda a manter a cor dos fios tingidos por mais tempo

O uso de produtos para hidratação intensa é fator essencial para quem tem cabelos tingidos. Além de assegurar a saúde dos fios, o condicionador funciona como um aliado na manutenção da cor por um período prolongado, já que ajuda a selar as cutículas capilares.

Máscara não é substituta do condicionador

Cada tipo de produto tem uma função para assegurar os cuidados devidos aos fios. Para que suas mechas fiquem devidamente tratadas, hidratadas e sedosas, não vale eliminar etapas. Produtos sem enxágue, como cremes para pentear ou óleos capilares podem e devem ser usados, mas não eliminam a necessidade de uso do condicionador. Entre outros fatores, ajuda a selar as cutículas capilares e é a base de todo o processo necessário à hidratação e saúde dos cabelos.

 

 

Fonte: (Beleza Tresemmé)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail