INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Mantenha os fios platinados brilhantes no inverno

Os cabelos loiros são os mais prejudicados pelas baixas temperaturas.  Embora a chegada do frio peça tons mais escuros, e muitas mulheres  prefiram adotar variações de castanhos, marrons, vermelhos e acobreados, os loiros continuam em alta e não saem de moda, indepentende da estação do ano.  E para quem não abre mão de manter as mechas no tom platinado, a regra número um nesta época do ano é atenção extra com a hidratação para que a cor mantenha-se vibrante.

Mantenha os fios platinados brilhantes neste inverno

“Os cabelos realmente sofrem impacto das temperaturas mais geladas, pois ficam mais ressecados e perdem o brilho”, explica a colorista Branca di Lorenzo, do Crystal Hair (Rio de Janeiro). Uma das dicas para que a cor mantenha o viço é reduzir as frequências de lavagens.“Aproveite que no inverno suamos menos. O ideal é lavar os fios em dias alternados”, comenta.

Um alerta importante é também não expor os fios à água muito quente, já que o hábito deixa o couro cabeludo mais oleoso e faz com que a fibra capilar resseque. A dica neste caso é enxaguar o xampu e condicionador com água morna. A mesma atenção vale também  quando o assunto é o uso contínuo do secador, da chapinha e do babyliss. Por isso, a recomendação é dar intervalos de pelo menos dois dias no uso desses equipamentos e não abrir mão do uso do protetor térmico.

Hidratação em casa e no salão

Outro fator de atenção que ajuda a manter o brilho platinado dos fios é investir em um kit de produtos específicos para tratamento intenso, destinados a recuperar os cabelos da agressão química . “Xampu, condicionador, máscara de hidratação, protetor térmico, leave-in, óleo reparador  e spray de brilho para finalizar, sempre levando em conta a indicação de um profissional”, diz o hairstylist Charles Veiyga, da Boutique Beauté (São Paulo).

Esses cuidados domésticos diários devem ser complementados com uma rotina de hidratação no salão para auxiliar na reposição dos nutrientes, especialmente no inverno. O motivo é que a exposição ao vento e à umidade acaba por causar impactos negativos à saúde dos fios, em especial aqueles que passaram por um tratamento químico mais intenso de clareamento. E neste sentido os tons de loiro, pela própria característica da cor – cuja tendência é adquirir um aspecto amarelado – , acabam sendo os que mais evidenciam esses danos. “O processo de hidratação deve ser feito com componentes específicos para a necessidade do cabelo naquele momento”, destaca Veiyga.

 “Hidratar os fios é uma das dicas mais valiosas, e não vale apenas no verão. A hidratação repõe os nutrientes perdidos e é a grande aliada para manter os fios saudáveis”, reforça Branca.

 

 

Fonte: (Beleza Tresemmé)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail