INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Lavabos: Uma oportunidade para criar

Dedicados às visitas e às vezes esquecidos, os lavabos são ótimas formas de imprimir personalidade à casa e uma oportunidade de explorar sua criatividade. Como não se trata de um espaço que fica exposto o tempo inteiro, como uma sala, por exemplo, é possível apostar em uma composição mais ousada.

Do minimalismo ao clássico, é possível, por meio de pequenos detalhes deixar o ambiente com o ar que se deseja e, como normalmente se trata de um espaço de dimensões diminutas, a reforma ou decoração não necessita de grandes orçamentos.

 

ESPELHOS

São essenciais em um lavabo. Com ou sem moldura, sempre dê preferencia a um modelo de dimensões maiores. As opções pequenas muitas vezes não se adequam à pessoas de diferentes estaturas.

 

BANCADAS E CUBAS

Dependendo das dimensões o espaço não comporta uma bancada, mas apenas a cuba. Uma opção para ambientes menores são as cubas de piso, são modernas e super bonitas. Há vários modelos disponíveis no mercado. Caso seja possível incorporar uma bancada, são dezenas de opções, como pedras naturais, cimento, madeira, silestone e mesmo dispensar qualquer uma dessas alternativas e optar por uma solução mais inusitada, como a bicicleta da imagem. Outra alternativa é usar como gabinete um móvel antigo.

Imagem extraida de awebic.com

Imagem extraída de awebic.com

 

image3

Imagem extraída de casa de valentina

 

 

REVESTIMENTO DE PISO E PAREDE

O lavabo, pela ausência da área molhada do chuveiro, nos dá mais liberdade para trabalhar os revestimentos. É possível, por exemplo, aplicar papel de parede, ou mesmo, investir em uma pintura de “quadro negro”, alternativa criativa e que você mesmo pode fazer.

image2

Imagem de Ouriço Arquitetura

 

ACESSÓRIOS

Porta-toalhas, bandejas, quadros, velas aromáticas, caixas decorativas, objetos antigos. É possível incorporar vários tipos de objetos à decoração. Uma alternativa ao porta-toalhas tradicional muito bacana é o uso de uma escada, pode ser um modelo rústico como da imagem.

image4

Imagem extraída de petit-jardin-secret.tumblr.com

 

 

 

 

Fonte: (Homeit)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail