INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Tudo o que você gostaria de saber sobre tapetes

 

Os tapetes são detalhes que fazem toda a diferença em um lar, tanto no ponto de vista estético quanto no fator aconchego. Coloridos, básicos, estampados ou clássicos, feitos dos mais variados materiais e tramas, eles são acessórios indispensáveis que podem ajudar a arrematar o visual dos cômodos, setorizar ambientes, trazer uma informação extra de design e muito acolhimento, é claro! Por isso, vale e muito investir em modelos de qualidade para a sua casa!

Além dos clássicos conhecidos, o mercado contemporâneo de décor traz releituras de estilos Art Déco, modernista e da escola Bauhaus com os tapetes geométricos, color whashed e sobreposições.

Tamanho certo

 

 

Se você não quer errar, opte sempre por tapetes grandes. Existe hoje uma tendência muito forte de uso de tapetes que ocupem todo espaço, unindo ambientes e dando uma sensação maior amplitude e aconchego.

Dica: Evite colocar os móveis rentes ao tapete. É sempre mais elegante que o tapete ultrapasse o móvel. Caso tenha problema de espaço, deixe o móvel avançar, mas não coloque-o na beira do tapete, pois desvaloriza a decoração.

Combinação de tapetes

 

 

Existe uma variedade imensa de tapetes no mercado! Hoje em dia, diferente do que acontecia na década de 1990, o bacana é combinar tapetes diferentes num mesmo ambiente. Se for usar um geométrico no living, invista em um liso no jantar. Unir um tapete contemporâneo com um clássico também fica superlegal e traz uma bossa especial para o décor.

Agora, se você é fã de tapetes clássicos, é possível misturá-los também! Só tome cuidado para que eles conversem entre si, sendo pelos tons ou pelos desenhos.

 

Nada mais contemporâneo do que fazer uma sobreposição de tapetes em um único ambiente. Seguindo as regrinhas de composição acima, não tem como errar!

Tipos de tapetes

 

 

Você sabe a diferença entre um kilim e um tapete comum?

Tapete é um termo genérico que usamos para todo tipo de tapeçaria, mas existem nomenclaturas que facilitam o entendimento de cada tipo. Por exemplo:

Kilim são tramas sem pelos, feitos normalmente em tear. Alguns exemplos conhecidos são os Aubussons e Gobelins:

 

 

tapetes, normalmente, são tramas com pelos. Materiais naturais como lã e seda são muito usados na composição dos tapetes mais bacanas que são feitos à mão. Dentre eles os persas e ziegler são os mais clássicos:

 

 

 

Os tapetes sintéticosnormalmente são feitos na máquina (daí a derivação para os carpetes):

 

 

Tapetes de fibras naturais, como sisal e seagrass, são um hit e sempre uma boa solução para bases mais neutras:

 

 

Tapetes de couro e peles também são muito usados em ambientes íntimos ou em décor de casa de campo e fazenda:

 

 

Utilização X Tipo de tapete

Num ambiente de muito uso não é recomendadotapetes com base em seda, por exemplo, pois a delicadeza do material pode não aguentar o vai e vem constante. Neste caso, opte por kilim, lã ou fibras naturais resistentes, como o sisal e couro.

 

 

 

 

Tapetes com pelos altossão excelentes para quartos e home theaters, mas cheque se o morador é alérgico. Neste caso, é sempre melhor um tapete sintético.

Invista em um bom tapete para o living! Prefira os grandes formatos e modelos que façam a diferença na sua ambientação.

Tapeçaria na paredetambém é um sucesso. Neste caso os tapetes antigos são a melhor opção.

E para finalizar, os tapetes não precisam combinar com as cortinas!!! Liberte-se!!!

Por: In House Designers

Fonte: (Meu Estilo)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail