INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Estilo de vida saudável pode ajudar a prevenir cancro do pâncreas

Praticar exercício físico, manter um peso saudável, não fumar e reduzir o consumo de carne vermelha são pequenos hábitos que podem ajudar a prevenir a doença.

 

Pequenas alterações ao estilo de vida podem ajudar a prevenir quase dois quintos dos casos de cancro do pâncreas, um dos tipos de cancro com a maior taxa de mortalidade. Poucos a quem é diagnosticada a doença vivem mais de cinco anos.

Contudo, uma parte considerável – 37% – dos pacientes com cancro poderiam ter evitado a doença, se tivessem mantido um peso saudável e evitado o tabaco, revela o Cancer Research UK. “O cancro é um conjunto complexo de doenças. Para alguns, o estilo de vida pode ter um papel preponderante e é um dos poucos aspectos da doença que se pode controlar”, indica Sara Hiom, directora da unidade de investigação, cita o Daily Mail.

“O cancro do pâncreas é uma doença com poucos resultados de sucesso e é pouco entendida. Portanto, é importante divulgarmos as coisas que as pessoas podem fazer para evitar a doença”, acrescenta Sara Hiom.

Também Jeff Evans, médico e cientista da mesma instituição de investigação, mas no pólo do Beatson Institute em Glasgow, indica que é “devastador” dar as más notícias a doentes com cancro do pâncreas em estado avançado. “A taxa de sobrevivência desta doença é baixa e isso tem de mudar. Mas ao mesmo tempo é importante relembrar às pessoas que pequenos passos podem ser dados para reduzir o risco de desenvolver cancro do pâncreas como outros tipos de cancro”, acrescenta.

Manter um peso saudável, não fumar, praticar desporto e reduzir o consumo de carne vermelha são alguns dos conselhos indicados pelos médicos para reduzir o risco de desenvolver cancro do pâncreas e outros tipos

 

 

 

 

 

 

Fonte: (O Meu Bem Estar)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail