INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Luzes certas para cada cor de cabelo

As luzes são perfeitas para dar aquele toque iluminado a mais no visual, sem que necessariamente você precise tingir todos os fios. Mas é preciso ficar atenta ao tom do seu cabelo, para escolher a cor de luzes ideal para você.

Luzes certas para cada cor de cabelo

Luzes são ideais para quem quer clarear os cabelos pela primeira fez, suavemente, sem a necessidade de manutenção frequente. Além disso, elas deixam um cabelo fino, escuro e sem volume, mais volumoso. Dão ainda leveza, contrastam e iluminam o rosto, deixando a pessoa mais jovem, moderna e descolada!

“As luzes tem o pretexto de iluminar a aparência, rejuvenescem e disfarçam os cabelos brancos, passando uma ideia de jovialidade a imagem da pessoa. O resultado que elas dão é magnífico, o rejuvenescimento é muito agradável e tem várias técnicas diferentes (luzes, balayage, reflexo e ombré hair)”, descreve Belchior Kirk Soares, profissional do Walter’s Coiffeur.

Não existe limitação na hora de optar pelas luzes, qualquer mulher pode fazê-las e vai arrasar! 

Escolha o seu tom ideal:

– Loiras: platinadas, champanhe e tons perolados.
– Castanhos: tons amadeirados e mel.
– Pretos e escuros:  tons em castanho, cobre ou ainda vermelho. Para quem pretende apenas “iluminar”, deve fazer bem de leve para não impactar.
–  Avermelhados:  pode ousar e alternar os destaques entre mechas vermelhas mais claras ou mais escuras, que fazem um contraste magnífico.

Cuidados essenciais: 

É preciso cuidar dos fios após as luzes! “Deve-se lavar o cabelo com xampu específico para cabelos tratados quimicamente e utilizar máscara para hidratar em casa, no caso de luzes mais suaves. Já no caso de luzes mais claras, como bege, platinado e gelo, é preciso cuidados maiores, como fazer hidratação de duas a quatro vezes por mês. Vale apostar em casa no uso de xampu e mascara para restauração”, indica Theo de Sousa, hairstylist e visagista.

As luzes, pode sim deixar os cabelos mais frágeis e quebradiços, já que retiram a massa lípdica dos fios. Por isso, é preciso cuidar, hidratar e abusar de bons produtos para recuperar e manter a saúde dos fios.

“O cabelo demora uns 15 dias em média para se estabilizar novamente e logo neste primeiro dia após o clareamento, é importante devolver os nutrientes perdidos aos fios! Hidratação é sempre uma ótima opção para cuidar do cabelo”, finaliza Luiz Gonçalves, cabeleireiro do In Beauty Luxury, de Campinas.

 

 

Por Catarina:Novaes

Fotos: Getty Images 

Fonte: (Beleza Tresemmé)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail