INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DOENÇAS

Dores de cabeça e tosse persistente estão entre as principais sequelas da Covid longa, mostra estudo
Além da tosse persistente, sintomas como queda de cabelo e erupções cutâneas foram relatados

Além da tosse persistente, sintomas como queda de cabelo e erupções cutâneas foram relatados

PEXELS

Uma pesquisa realizada pela Recover Covid (Iniciativa de Pesquisa em Covid para Melhorar a Recuperação) mostrou que dores de cabeça, fraqueza e tosse crônica estão entre as principais sequelas relatadas por pacientes que passaram pela Covid longa - que excede 30 dias de infecção.

Essas são algumas das 37 consequências listadas na forma persistente da doença, no estudo publicado na JAMA (Journal of the American Medical Association) Network. 

A investigação contou com 9.764 participantes, divididos entre infectados e não-infectados, que relataram os impactos da doença na saúde física e no bem-estar, comparando os resultados com o segundo grupo.

Entre os 37 sintomas relatados, estão a fadiga, tontura, confusão mental, sintomas gastrointestinais, palpitações, mudanças no desejo ou capacidade sexual, perda ou alteração no olfato ou no paladar, sede, tosse persistente, dores no peito, movimentos anormais, boca seca, fraqueza, dores de cabeça, tremores, dores musculares e abdominais, febre, calafrios e distúrbios do sono.

Ainda, foram constatados sintomas menos comuns, como a perda de cabelo, erupções cutâneas e mudanças na cor da pele.

O estudo mostrou, também, que a Covid longa foi mais frequente entre os participantes não-vacinados, quando comparados aos que foram imunizados. Os sintomas foram mais graves em pacientes infectados antes da variante Ômicron circular. 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail