INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DERMATOLOGIA

Saúde da pele e do cabelo merece ainda mais atenção durante o outono; saiba o que fazer

No outono, com os dias mais frios e secos, a pele do rosto, das mãos e os lábios são os primeiros a apresentar sinais de ressecamento. Podem ficar mais sensíveis, ásperos e com rugas e linhas finas aparentes. Já os cabelos também sofrem, pois, devido aos ventos da temporada, eles perdem umidade, ficam secos e quebradiços e podem ter quedas significativas.

Segundo a nutricionista Paula Drumond, nesses casos, é preciso investir em hidratação e tratamentos alimentares com ênfase em uma série de vitaminas. “A gente não tem tanta sede, mas é preciso beber água, focar em estabelecer uma meta de hidratação. Quando começarmos a perceber que estamos indo menos ao banheiro este é um sinal de que a hidratação não está boa e é hora de reforçá-la. O importante é sair do um litro de água diariamente”, diz

Paula ainda destaca que a natureza é sábia e que, por isso, devemos dar preferência às frutas e vegetais da estação. Não é à toa que elas são mais ricas em água e vitamina C. “As frutas do outono são em sua maioria as mais cítricas. Há também muita produção de vegetais verdes escuros, cheios de ácido fólico. Passa a ser a melhor época também dos folhosos, como alface, a couve, ricos em água. Por isso devemos dar prioridade aos alimentos da safra”, ressalta.

Força extra
No caso das vitaminas, sendo necessária a su-plementação, ela recomenda tratamento que tenha Zinco, Ferro, Vitaminas A, B1, B2, B5 e B8. Quando juntos em formato de suplemento, esses nutrientes são capazes de acelerar o crescimento do cabelo e das unhas, aumentar a irrigação de sangue no couro cabeludo e promover a elasticidade e resistência capilar.

A médica destaca ainda que produtos que também contém Biotina são os mais indicados, pois essa substância possui um importante efeito em relação à hidratação da pele. “Ela estimula a produção de queratina, colágeno e ainda tem ação antioxidante, ajudando a combater o processo de envelhecimento”, explica 

Para resultados satisfatórios e duradouros de qualquer tratamento, médicos lembram que é de grande importância consultar um profissional de saúde para orientar a suplementação e o tempo de tratamento.

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)

 

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail