INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DERMATOLOGIA

Cuidados com a pele do rosto no verão

O Verão em 2021 começa em 21 de dezembro. Quem sofre com pele oleosa sabe que é nessa estação mais quente do ano que os cuidados devem ser redobrados para evitar cravos, espinhas e brilho excessivo. Se você faz parte desse time, mas não sabe como agir, saiba que pequenas mudanças na rotina e uso de produtos Asepxia podem fazer toda a diferença para uma pele sempre limpa, seca e saudável durante os dias mais quentes.

Causas para pele oleosa
De acordo com a SBD-RESP (Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo), a pele oleosa pode ser o resultado da combinação de quatro fatores, que podem agir juntos ou de forma isolada. São eles:

1 - Excesso de produção de sebo: quando há excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas do rosto, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas.
2 - Genética: cada indivíduo tem sua produção de sebo genética
3 - Meio ambiente: ambientes ou regiões com altas temperaturas também contribuem para o aumento da oleosidade da pele.
4 - Comportamento: o uso excessivo de maquiagens e cosméticos, assim como a prática de atividades físicas, alimentação e alguns medicamentos também favorecem uma pele oleosa.

Passo a passo para limpar sua pele
Com base nas recomendações do Ministério da Saúde, vamos te explicar alguns cuidados essenciais e dar dicas que vão te ajudar a não sofrer com pele constantemente brilhante ou gordurosa. Veja o passo a passo.

1º passo - Limpeza
Limpe a pele duas vezes ao dia (manhã/noite) com o sabonete adequado para o seu tipo de pele. A limpeza é importante para tirar a maquiagem e excesso de oleosidade. Asepxia tem o sabonete ideal para o seu tipo de pele.

2º passo - Esfoliação
A esfoliação deve ser feita uma vez por semana para remover partículas mortas da pele sem agredí-la. O produto também deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele de cada pessoa. Conheça os esfoliantes Asepxia, especialista em limpeza profunda da pele.

3º passo - Hidratação
Na hora de hidratar use produtos de acordo com o seu tipo de pele. É uma etapa importante no tratamento do rosto.

5 dicas para uma pele facial mais saudável no verão
1 - Atenção aos horários
A exposição ao sol deve acontecer antes das 10h e depois das 16h, pois o sol é menos intenso. Use protetor solar.

2 - Vista roupas adequadas e use acessórios
Use roupa com tecido de algodão e boné ou chapéu, pois bloqueiam a maior parte da radiação UV. Não esqueça também os óculos de sol, que previnem catarata e outras lesões nos olhos. No caso da praia, use guarda-sol ou barraca de algodão ou lona, materiais que absorvem 50% da radiação solar.

3 - Beba bastante água
O forte calor desidrata e resseca a pele. Portanto, lembre-se de beber bastante água nesses dias para o corpo funcionar melhor, prevenir doenças e deixar a pele mais bonita. Segundo a SBD-RESP (Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo), para saber o volume certo de água para consumir, basta multiplicar o peso corporal por 0,03. Logo, se uma pessoa pesa 70 quilos, deve tomar aproximadamente 2,1 litros de líquido por dia. Suco de frutas e água de coco também são recomendados para hidratação da pele.

4 - Consuma alimentos saudáveis
Durante o verão, a alimentação deve ser colorida e composta por frutas, verduras, legumes e carnes. Quanto mais cores no prato, mais rica em nutrientes será a refeição. Cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba são exemplos de alimentos que vão ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, pois são ricos em carotenóides, substância antioxidante e que mantém a pele saudável. Ela é encontrada em frutas e em legumes de cor alaranjada ou vermelha. Se possível, consuma diariamente alimentos com essas cores, principalmente após a exposição solar.

5 - Evite banhos quentes
Banhos quentes e demorados removem a camada de gordura superficial e natural da pele, deixando-a desprotegida. Por conta disso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia orienta que a temperatura da água deva ser fria ou morna para evitar o ressecamento. Além disso, a SBD recomenda o uso de sabonete adequado para o tipo de pele, mas sem excesso.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail