INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DERMATOLOGIA

Conheça alguns segredos para uma pele saudável que ninguém te conta

Enfim, chegamos àquela época de um calor escaldante que acaba com a nossa pele deixando-a sem vida e com um aspecto ressecado. Nesse momento começa a corrida em busca de soluções que possam contornar essa situação e melhorar a qualidade da pele.

Conheça alguns segredos para uma pele saudável que ninguém te conta

Mas antes de qualquer coisa, você já se perguntou se a quantidade de água que você está tomando é suficiente? Saiba que pouca água no organismo é uma das causas do ressecamento da pele. Por isso, a hidratação é fundamental nesse período. Mas, além dela, eu tenho outras duas medidas para recomendar a você. Veja:

Óleo de coco: além das evidências do seu efeito no metabolismo, o óleo de coco tem efeito poderoso na saúde da pele agindo como um produto de proteção, diminuindo a oxidação e a formação de radicais livres. Quando ingerido e usado na pele, o óleo de coco reduz a aparência das rugas, clareia a pele, aumenta a elasticidade da mesma e a torna mais macia e com um aspecto mais rejuvenescido.

- Mel: já era comum no Egito Antigo usarem o mel associado ao leite e a aveia como produto de beleza para limpeza da pele. Na medicina é comum o seu uso com o objetivo de cicatrização de feridas, úlceras, queimaduras e cortes por apresentar propriedades anti-inflamatória e antibacteriana por conter um ingrediente fornecido pelas abelhas, uma enzima chamada glucose oxidase; essa enzima estimula a produção de peróxido de hidrogênio (um desinfetante natural) que impede o desenvolvimento da bactéria.

Além disso, um estudo recente demonstrou que uma mistura de mel a 40% é capaz de neutralizar superbactérias, algo que temos ouvido cada vez mais. Nem mesmo as bactérias mais negativas sobrevivem ao mel.

O mel estimula a produção de ácido hialurônico, uma molécula que completa sua pele, pois absorve mais de 3 mil vezes seu peso em água, formando também uma camada estrutural como o colágeno na pele, facilitando a reparação tecidual e permitindo sua completa recuperação. Há também outros usos em medicina, como no tratamento de acne, rachaduras, hemorroidas, psoríase e caspa.

O mel possui ainda importante propriedade antioxidante, protegendo a sua pele contra os danos dos raios ultravioletas e com isso colaborando no seu rejuvenescimento. Quanto mais escuro o mel, maior a capacidade antioxidante (ORAC), chegando a ser 50% mais protetor que as uvas em termos oxidativos, segundo estudo realizado pela Universidade de Illinois.

Independente da estação do ano, seja no frio ou no calor, cuidar da pele é sempre muito importante! Não se esqueça disso!

 

 

 

 

Fonte: (Dr Rondó)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail