INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Saiba como evitar a obesidade dos pets

Os pets também sofrem com o sobrepeso, e muitos deles podem ter vários tipos de problema de saúde. O Fala Brasil explicou como evitar a obesidade dos bichinhos de estimação.

Muitos fatores podem contribuir para a obesidade de cães ou gatos. Comida à vontade — sem controle —, rações ricas em gordura, excesso de petiscos, sedentarismo ou falta de atividade física, envelhecimento e até castração são alguns deles.

A veterinária Larissa Lima conta que o excesso de comida pode prejudicar a saúde dos pets, tendo em vista que eles precisam de cuidados. Alimentação balanceada, com nutrientes específicos para o animal, e exercícios físicos são importantes para evitar a obesidade.

No Brasil, um estudo mostrou que mais de 50% dos cães estão acima do peso. No mundo, a obesidade atinge 59% deles e 52% dos gatos.

O pug chamado Billy tem 5 anos e já chegou a pesar 14 kg, o que é muito para um animal do seu porte. Após passar por especialistas, a alimentação do pet foi alterada e ele começou a fazer exercícios. Conseguiu emagrecer 4 quilos.

Já Fred, um golden retriever de 9 anos, foi diagnosticado como obeso. A tutora notou sua dificuldade nas caminhadas e percebeu que ele estava guloso. Além de ter a ração mudada, o pet agora come porções de legumes cozidos e vai praticar atividades físicas.

Os especialistas aconselham os donos a ficar atentos aos sinais dados pelos pets. 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail