INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Tipos de açúcar e seus usos na cozinha: confira

Refinado, cristal, orgânico, demerara… São tantos os tipos de açúcar disponíveis no mercado que fica difícil saber qual deles deve ser usado nas receitas, né?

Alguns combinam melhor com certos preparos e a escolha errada pode comprometer o resultado daquela sobremesa maravilhosa que você quer servir depois do almoço! Por isso, saiba mais sobre os tipos de açúcar e seus usos na cozinha:

 

Açúcar refinado

Esse é o tipo mais utilizado na culinária e na casa dos brasileiros: ele tem grânulos fininhos e, por isso, são facilmente dissolvidos em uma série de preparos, como sucos, bolos e tortas. Você encontra muitas receitas com esse tipo de açúcar no TudoGostoso, como bolo de cenoura e bolo queijadinha.

Açúcar de confeiteiro

Esse é um açúcar bem fininho, parecido com um talco, que passa por um processo de peneiragem para que fique com essa característica. Ele é ideal para glacês, chantili e coberturas por causa de sua textura, que se mistura facilmente a diferentes preparos, dando a eles uma textura mais homogênea. Também é muito utilizado para decorar bolos e tortas.

Açúcar demerara

Apesar de ter processo de produção bem parecido com o do cristal, o demerara apresenta cor marrom-claro ou caramelo e é bem mais úmido que o primeiro. Ele tem essas características por causa da quantidade de melaço de cana em sua composição e pela ausência de alguns produtos que são adicionados ao cristal em seu processo de produção. Por ser mais difícil de ser dissolvido, esse açúcar é mais indicado para o preparo de pães e biscoitos.

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail