INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

Qual o melhor alongamento para quem corre?

Hoje, todo mundo sabe sobre a importância do alongamento para quem corre e quer ter segurança durante a prática no dia a dia. Porém, quando o assunto é corrida, surgem muitas dúvidas de como aplicar esse preparo físico para aproveitar melhor o exercício. Uma das questões mais comuns é o sobre o tipo de alongamento mais indicado: estático ou dinâmico.

Alongamento para quem corre previne lesões?

“O alongamento realizado antes e, principalmente, depois das atividades esportivas, é tido como um procedimento que ajuda a reduzir o risco de lesões e a dor após os exercícios. Porém, apesar de consagrado pelo uso, muito vem se discutindo se há relação entre ele e um menor índice de lesão”, afirma o ortopedista Ricardo Cury. Um estudo da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, envolvendo 2 700 atletas que corriam pe­lo menos 16 km por semana, concluiu que não houve diferença no risco de lesão para aqueles que se alongavam e para os que não. Após três meses de acompanhamento, a taxa de lesões para os dois grupos (um que alongava-se de três minutos a cinco minutos e outro que não) foi de cerca de 16%.

Consultorias: Moisés Marinho, diretor técnico da Bodytech João Cachoeira, em São Paulo (SP); Ricardo Cury, ortopedista, professor do grupo de Cirurgia do Joelho da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail