INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

7 benefícios do spinning que vão além do condicionamento

Não é à toa que a aula de spinning está entre as mais queridas das academias. Além da animação durante o treino – você acompanha o ritmo da música enquanto pedala, com ou sem carga – a modalidade é altamente recomendada para quem quer emagrecer, ganhar condicionamento e resistência. Além desses benefícios do spinning, outro bem positivo é que a atividade não provoca impacto nas articulações, evitando ou poupando regiões que estão lesionadas.

Segundo Gilberto Ambrogi, professor da academia Bio Ritmo, o grande coringa da modalidade é que ela queima de até 800 calorias em apenas 1h de aula. “O treino proporciona uma melhora significativa da condição cardiovascular, do tônus muscular nas pernas e glúteos, e ainda possibilita alto gasto calórico”, complementa Ambrogi sobre os benefícios do spinning.

Qualquer pessoa apta a pedalar pode fazer a aula, mas tenha o cuidado de fazer um check-up e verificar com um médico as condições de saúde. “A intensidade é facilmente modulada para cada indivíduo, inclusive aqueles que estão largando o sedentarismoou que apresentam algum histórico de doença não restritiva também podem se beneficiar da modalidade”, finaliza Ambrogi. O único cuidado antes da aula é regular a bicicleta de acordo com sua altura e postura.

Conheça mais 7 benefícios do spinning:

 

Quer praticar, mas não sabe onde? Listamos alguns espaços em São Paulo para você estrear na modalidade:

Gostou do conteúdo sobre os benefícios do spinning? Tenha acesso a mais matérias em nossa revista digital Sport Life, disponível nas bancas digitais – Go ReadNuvem do JornaleiroRevistariasBancah!Clube de Revistas. E não deixe de conhecer o Vida Leve, um programa de emagrecimento saudável que seu corpo e bolso agradecem.

Fonte: (Geraldo Chamilet, personal trainer e especialista em spinning da 2 Spin / Gilberto Ambrogi, educador físico professor da academia Bio Ritmo/ Edição: Nataly Paschoal)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail