INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Saiba os cuidados necessários para o seu lápis de boca

Caso você seja o tipo de pessoa que não dispensa um bom batom na maquiagem do seu dia-a-dia, saiba que o lápis de boca pode ser o seu aliado para inúmeras funções. A artista nacional da MAC Cosmetics Brasil, Kátia Araújo, apresenta algumas dessas alternativas: Ele auxilia na aplicação do batom, aumenta a sua fixação, permite dar novos formatos aos lábios e ajuda a criar efeitos diversos nessa região, como o ombré e o blurred lips". 

Conheça os tipos de lápis de boca

Tendo o objetivo de atender o maior número de pessoas e suas respectivas necessidades, o lápis de boca apresenta uma gama variada de texturas, acabamentos, cores e muito mais: “Já em relação ao acabamento, temos os mates, os cintilantes e os metalizados, por exemplo. Assim como no caso do batom, são muitas as opções", conta a beauty artist Brigitte Calegari.

Vale ressaltar que a variedade não se torna exclusiva apenas quando se fala de texturas e cores, mas também no aplicador do lápis de boca, cada um atendendo a uma necessidade distinta, como diz Kátia Araújo: “há também distintas apresentações, como a versão clássica de apontar, a retrátil, que é super prática, e as mais bojudinhas, que são ótimas para preencher todo o lábio", conta a profissional.

Saiba a diferença entre lápis de boca e lápis de olho

Quando estamos no universo da maquiagem, podemos soltar a nossa criatividade e usar alguns produtos para uma função distinta da para qual ele foi criado originalmente - como o truque clássico de usar batom cremoso como blush para um visual natural e glow -. Entretanto, antes de usar a mesma criatividade com o lápis de boca e olhos, a artista nacional da MAC adverte: "Nem sempre eles podem ser intercambiados, porque alguns pigmentos não devem ser ingeridos e outros são altamente alérgicos para a região dos olhos, que é bem sensível"

Por isso, busque sempre ler a embalagem do produto, se assegurando de que seu uso em outra região não trará malefícios.

A maneira ideal de apontar seu lápis de boca


Modelo usa lápis de boca. (Foto: Reprodução/Freepik)


Muitos pensam que apontar esse cosmético é igual a fazer o mesmo com um lápis escolar, por exemplo. Todavia, as experts afirmam que o ideal é ter um apontador ideal para o lápis de boca, seu uso pode, em comparação a um apontador tradicional, manter a vida útil do seu produto por mais tempo: "Um apontador não dura para sempre. A lâmina perde o fio com o tempo de uso, então em algum momento será preciso trocar por um novo". Afirma a artista nacional da MAC Cosmetics Brasil, Kátia Araújo.

 

 

 

Fonte: (Lorena)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail