Conheça as melhores dicas que nos ajuda a cuidar da Saúde e da Beleza
• Não deixe de comer arroz e feijão Esses alimentos são uma combinação perfeita para o organismo: possuem uma excelente fonte proteica, propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos.
• Não economize no azeite de oliva Além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que ajuda a proteger contra o câncer. Os melhores a serem consumidos são os extra virgem, com acidez não maior que 0,8%.
• Água: sua fonte diária de vida A água é extremamente importante para a nossa saúde, pois mantém o organismo em equilíbrio. Ela também ajuda a digerir e absorver alimentos com mais facilidade. Recomenda-se em torno de 2 litros diariamente, ingerida entre as refeições e ao longo do dia.
• Você sofre de TPM? Apesar de saber que a TPM está relacionada às alterações dos hormônios sexuais estrogênio e progesterona ou à deficiência de vitaminas e minerais, existem tratamentos que podem ajudar muito a diminuir os sintomas. TPM é tratável: converse com sua ginecologista.
• Pratique caminhada diariamente A caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz. Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, melhora o seu astral e é capaz de proporcionar saúde, beleza e boa forma. Tente caminhar pelo menos 20 minutinhos por dia.
• Depois dos 30 anos, não deixe de praticar musculação A musculação melhora a postura, o sono, e o bem-estar geral. A maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. O trabalho com peso torna os músculos (que sustentam os ossos) mais resistentes. Também aumenta e define a massa muscular. E tão importante quando o exercício aeróbico.
• Não deixe de ficar de olho em seu colesterol Colesterol alto é uma condição de saúde perigosa, pois está associado a um maior risco de doenças do coração. O excesso tende a acumular-se nas paredes das artérias, formando placas de gordura. Essas placas podem, pouco a pouco, entupir as artérias, levando a complicações cardiovasculares. Faça exames periódicos e mantenha o nível de colesterol em dia.
• Use o chá verde para beleza O chá verde também possui propriedades cosméticas, que trazem diversos efeitos benéficos a nossa beleza. Diminuem as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Ótimo para quem tem cabelos oleosos: Basta fazer um chá e usar como um último enxágue após lavar o cabelo.
• Não se esqueça de cuidar dos pés e das mãos Os pés e as mãos geralmente ficam esquecidos na hora dos cuidados. Esfoliar e hidratar os pés são boas medidas. Nas mãos, jamais se esqueça do protetor e de um bom hidratante.
• Use protetor solar diariamente O protetor solar ajuda na redução das queimaduras solares e outros danos à pele — ultimamente ligado a um menor risco de câncer de envelhecimento prematuro e de permitir que a pele danificada possa se reparar.
• Precisa disfarçar as olheiras? Antes de começar a maquiagem, coloque um creme para a área dos olhos no congelador por cerca de 10 minutos e depois aplique na área afetada. Além de refrescar, tira o inchaço e faz com que o corretivo ganhe um efeito mais uniforme.

 

 

 

 

Fonte: (Gazeta do Bairro)