INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Drenagem linfática e as massagens do verão 2019

Pode perceber: é só a temperatura esquentar que começam a aparecer promoções tentadoras de clínicas de estética. Com as promessas milagrosas e os preços baixos de vários tipos de massagens, como a drenagem linfática, batendo à nossa porta, dá aquela vontade de nos jogarmos na maca logo.

O problema é que as técnicas parecidas às vezes confundem. Qual delas é a melhor para mim? Qual dói menos? Tem novidade boa no mercado? São algumas dúvidas que surgem quando pensamos em reduzir medidas para o verão, seja com a drenagem linfática ou com as modeladoras.

 

É claro que não poderíamos deixar chegar a estação mais quente do ano sem tirar essas dúvidas. Então, antes de marcar a sua sessão na primeira promoção que aparecer, leia a nossa lista para saber qual o melhor procedimento para você:

 

Drenagem linfática

A primeira coisa que você precisa saber sobre esses procedimentos é que eles necessitam de muita técnica e gente preparada. Outro mito que todo mundo acredita, mas não é verdade: você, em momento algum, pode ficar roxa!

 

O intuito da drenagem linfática é reduzir retenção de líquidos por meio do sistema linfático — que tem a função de limpar o organismo de impurezas. Desse modo, com movimentos suaves e lentos, o ritmo do sistema é acelerado e os edemas (inchaços) são removidos mais rapidamente e de maneira eficiente do corpo.

Portanto, nada de hematomas! “Se isso acontece, é porque a técnica utilizada não foi a drenagem”, explica Sueli Szterling, diretora do Espaço Kurma. Imagine: os roxinhos nada mais são do que rompimentos de vasinhos sanguíneos, pontes essenciais para a excreção das impurezas que a gente quer mandar para fora com a drenagem linfática.

 

Com a força excessiva e seu consequente estouro, não há como expelir o líquido. Sem contar que as manchas roxas devem ser protegidas do sol, o que impossibilitaria fazer o procedimento no verão.

 

Leia também: Tratamentos estéticos com resultados de 1 sessão

 

Além da sensação de alívio e relaxamento, Sueli elenca mais benefícios garantidos da drenagem linfática. “Diminui a retenção de líquidos e consequentes edemas, colabora na eliminação de toxinas e ajuda o corpo a equilibrar a oxigenação e nutrição dos tecidos, contribuindo para evitar a celulite”.

 

Massagem modeladora

Sim, a massagem modeladora é para aquelas que aguentam uma sessão mais power. “Ela pretende atingir a musculatura e a camada gordurosa, fazendo justamente a modelagem”, explica Sueli. Desse modo, os movimentos precisam ser mais firmes e acelerados.

 

Gorduras mais compactas e em lugares indesejados conseguem ser melhor distribuídas pelo corpo com a modeladora, dando a sensação de redução de medidas. “Mas ela não elimina gordura, tem a função de acelerar o metabolismo e fazer com que o próprio fluxo sanguíneo na região seja maior. O resultado é um tecido mais oxigenado e nutrido”.

 

Apesar de ser mais pesada, ela também não pode deixar marcas, uma vez que significa que a pessoa utilizou a força de forma errada e sem o preparo adequado. Além de nutrir os tecidos, melhora o contorno corporal, te deixando com aquele corpinho violão!

 

Sueli conta que tanto a massagem modeladora como a drenagem linfática já são associadas a outras técnicas de efeito detox no corpo, com o objetivo de potencializar os resultados. “Muitas clínicas oferecem associar ultrassom, correntes elétricas e cosméticos de alta eficiência”.

 

Massagem redutora

Assim como a modeladora, a massagem redutora é feita com movimentos rápidos e fortes. A diferença é que são áreas bem específicas, como o abdômen e o culote. Mais uma vez, roxinhos não são permitidos de jeito nenhum, viu?

 

O objetivo da massagem redutora é aquecer as células de gordura e também acelerar o metabolismo, provocando a queima delas.

 

Miracle Touch

Falando em massagens que caíram no gosto das famosas, a Miracle Touch é uma técnica desenvolvida por Renata França, top massoterapeuta que já atendeu Preta Gil, Taís Araújo, Sabrina Sato e muitas outras celebs.

 

As manobras lembram uma lipoescultura manual com efeitos detox. “Foram anos trabalhando em um spa francês, até que juntei as técnicas da modeladora e da drenagem linfática de uma forma única”, contou em entrevista à Glamour.

 

Leia também: Massagem para relaxar: saiba qual é a mais indicada para você

 

Quem já fez. garante que conseguiu sentir os resultados logo na primeira sessão: músculos definidos, pele uniforme e adeus aos pneuzinhos!

 

Seja drenagem linfática ou outras formas de massagem, a conclusão é que vale, sim, marcar as suas sessões para o verão. Já decidiu qual?

 

 

 

 

Fonte: (My Beauty)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail