INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Cinco erros ao tirar a maquiagem

Uma pele saudável exige limpeza diária com sabonetes adequados. E isso inclui retirar todos os dias a maquiagem, evitando efeitos nocivos. A remoção do make, porém, deve ser feita da maneira correta para não irritar o rosto, não causar vermelhidão nos olhos e evitar flacidez e formação de linhas finas. Os cinco erros mais comuns são:

1. Limpar somente com sabonete

A maquiagem é mais densa que a sujeira acumulada com a poluição e fatores externos. Os sabonetes não retiram completamente a base.

Dica: Use demaquilante embebido em algodão.

2. Esfregar os olhos para retirar a máscara

A pele da região dos olhos é muito fina, por isso devemos remover a maquiagem com delicadeza. Esfregar os olhos com alguma pressão pode causar flacidez e contribuir para a formação de linhas finas e queda de pálpebra. É importante também usar um algodão limpo para cada olho, assim evita-se a irritação dos olhos, já que, ao reutilizar o algodão, pode acabar entrando algum resquício de make na vista.

Dica: Deixe o algodão com demaquilante descansar por 5 segundos sobre a pálpebra. Depois massageie levemente para um lado e outro.

3. Usar só o demaquilante

Um erro comum é tirar a maquiagem com demaquilante e não aplicar em seguida o sabonete adequado (recomendado pelo seu dermatologista). A maior parte dos demaquilantes é à base de óleo, por isso é preciso lavar o rosto em seguida.

Dica: Lave o rosto após retirar a maquiagem com demaquilante. Quem tem pele oleosa ou acne deve optar por loções micelares como demaquilante.

4. Deixar a pele respirar 

Sim, é importante deixar a pele respirar. Mas isso não significa que você deva tirar a maquiagem e pronto. Para ter uma pele saudável, é preciso aplicar os produtos adequados para recuperar os efeitos nocivos da poluição e da maquiagem.

Dica: Siga a rotina diária de cuidados com a pele após a remoção da maquiagem.

5. Lenços umedecidos para bebê

Existem no mercado muitos demaquilantes de qualidade que são aplicados como lenços umedecidos, bastante práticos. São ótimo para os dias em que estamos com pressa ou muito sono. Mas não devemos usar lenços feitos para limpeza de bebês para retirar o make.

Dica: Não use lenços demaquilantes todos os dias, deixe para viagens e noites de muita preguiça. A dupla algodão e demaquilante é mais eficiente na retirada da maquiagem, porque promove uma leve esfoliação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail