INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Saiba como cuidar dos cabelos no verão e na praia

Cuidar dos cabelos na praia é muito difícil, o verão chega e com ele sol, vento e frizz. Sem falar na ação do mar e do cloro das piscinas no cabelo, retirando água e nutrientes das nossas amadas madeixas.

Para evitar o indesejável frizz, outros danos e cuidar dos cabelos do jeito que você merece. Você encontra nesse artigo dicas incríveis e muito acessíveis.

cuidar dos cabelos
cuidar dos cabelosNada Frágil - Moda e Beleza

Lavagem

Vale a pena lavar o cabelo com um shampoo neutro após mergulhar no mar ou na piscina. Isso porque o shampoo neutro agride menos o cabelo. Se seu cabelo é seco também vale a pena investir em um produto que tenha hidratação.

Se você já se dá muito bem com um shampoo então pode ser que não valha a pena mudar agora. Lembre-se de enxaguar muito bem o cabelo, vale a pena passar água potável no cabelo após sair da água do mar ou piscina.

cuidar dos cabelos
cuidar dos cabelosNada Frágil - Moda e Beleza

Shampoo deve ser passado apenas na raiz dos cabelos . E não esqueça de usar um bom condicionador apenas no cumprimento do cabelo, para fechar as cutículas das madeixas.

Hidratação Pré-Praia

Para cuidar bem dos cabelos na praia é preciso investir em uma boa hidratação antes de ir à praia. Se você vai viajar por muito tempo para a praia vale a pena levar sua hidratação. Lembre-se que o sol e o mar ressecam o cabelo.

É preciso deixar seu cabelo o mais hidratado possível antes de ir à praia. Para que ele não sofra tanto ao perder água. Por isso vale a pena investir em uma hidratação alguns dias antes do mergulho.

cuidar dos cabelos
cuidar dos cabelosNada Frágil - Moda e Beleza

Óleo de Coco para cuidar dos cabelos

O óleo de coco já virou queridinho das meninas da internet. E embora exista algumas contradições sobre seu uso. Já foi comprovado que ele é perfeito para cuidar dos cabelos, principalmente no verão.

É legal passar creme com proteção UV nos cabelos antes de mergulhar, pois ele protege o cabelo. Você pode ensopar o cabelo e fazer uma trança ou um coque. Deixando seu cabelo protegido e arrumado, para tirar fotos lindas antes e depois de mergulhar.

cuidar dos cabelos
cuidar dos cabelosNada Frágil - Moda e Beleza

Também vale a pena lavar o cabelo com água de coco após sair do mergulho, pois ela hidrata e protege o cabelo da ação do sol e do mar que retira água e nutrientes dos cabelos.

O óleo de coco repõe nutrientes do cabelo. Então é uma ótima pedida de nutrição após a praia. Especialistas afirmam que não é recomendado o uso do óleo sob o sol, então vale a pena tomar esse cuidado e usá-lo antes ou depois da praia.

 

Hidratação pós-praia

cuidar dos cabelos
cuidar dos cabelosNada Frágil - Moda e Beleza


É muito importante hidratar os fios após a praia ou piscina. Cuidar dos cabelos no verão envolve ter algum gasto a mais, nem que seja investir em uma hidratação profunda no salão.

Você pode fazer em casa, mas as hidratações de salão são mais profundas e fortes. E como o cabelo perde água com o sol, o mar e o cloro da piscina, esse investimento é necessário. Principalmente para cabelos danificados por descoloração ou químicas de alisamento, por exemplo.

Leave in com protetor solar

cuidar dos cabelos
cuidar dos cabelosNada Frágil - Moda e Beleza

Vale a pena investir em produtos com protetor solar, principalmente se você pretende viajar para passar alguns dias na praia. Afinal costumamos passear muito sob o sol nessas viagens. Mas no cotidiano também é um bom investimento.

Se você mora em uma cidade que fica muito quente quando chega o verão, deve se lembrar de usar protetor solar no dia a dia. Também é necessário cuidar dos cabelos nessa estação, então vale a pena investir em proteção contra o sol.

Use chapéu

cuidar dos cabelos
cuidar dos cabelosNada Frágil - Moda e Beleza


O chapéu protege o couro cabeludo, a raiz do cabelo, e em alguns casos o rosto, pescoço e até o cumprimento do cabelo. Se falarmos de chapéus como floppy e fedora de aba larga. Vale muito a pena investir nessa proteção a mais.

Além de que com certeza você pode implantar os chapéus no seu dia a dia e conseguir ficar ainda mais estilosa. Na praia essa proteção é muito importante e em alguns casos indispensável. Se seu cabelo é danificado ou você tem cabelo tingido, mesmo saudável, é importante usar chapéu.

Evite pentear cabelos molhados

cuidar dos cabelos
cuidar dos cabelosNada Frágil - Moda e Beleza

Cabelos molhados de fato ficam mais maleáveis para serem penteados, mas é importante lembrar que pentear os cabelos após um mergulho vai fazê-los quebrar. Isso porque estão mais frágeis e suscetíveis a quebra.

Por isso a dica de prender o cabelo antes de mergulhar é tão importante. Assim você não sente necessidade de pentear os cabelos após um mergulho no mar ou piscina. Se você ainda assim não quer prendê-los então é importante tomar alguns cuidados.

Você pode passar cremes com protetor solar no cabelo antes do mergulho e deixa-lo solto. Ao fim do mergulho tente sair do mar ou piscina de forma que o cabelo saia pra trás, como se você fosse penteá-lo. Então não penteie o cabelo, use água potável para desembaraçar com os dedos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meu Estilo)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail