INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Conheça os alimentos que aumentam a produção hormonal

Para quem quer maximizar o ganho de massa muscular é importante dar uma atenção especial à sua alimentação pois é dela que advém nutrientes importantes para a formação de músculos – Hipertrofia.

Alguns alimentos têm a capacidade de estimular a produção hormonal do seu corpo e facilitar o ganho de massa muscular, e o melhor, de forma totalmente natural, por isso, vale a pena investir em uma dieta de qualidade se seu objetivo é ganho de massa magra.

Inclua em sua dieta alimentos ricos em zinco e magnésio, como arros integral, feijão preto, vegetais verde-escuro, ovos, peixes, fígado, dentre outros, eles estimulam a produção de testosterona, aumentam o fluxo sanguíneo do corpo, estimulam a contração muscular e melhoram o transporte de nutrientes para os músculos, facilitando seu crescimento.

Alimentos como cebola e alho também podem ser bastante importantes, pois possuem alcina, substância que possui a capacidade de inibir o cortisol – hormônio responsável pelo estresse –, a substância também aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação e, por consequência, a oxigenação dos músculos.

Vitaminas do complexo B também devem ser consumidas, pois estimula a produção natural de hormônios, em especial a testosterona, que influencia diretamente no crescimento dos músculos, alguns alimentos que possuem a substância são maçã, mel, batata doce e abacate.

No entanto, nem só de alimentos se obtém os nutrientes necessários para estimular o ganho de massa muscular, a exposição à luz solar também é essencial para o processo, através dela, o corpo absorve vitamina D3, um nutriente considerado também como um “pré-hormônio”, que auxilia na absorção correta de cálcio pelo corpo e maximiza a produção de testosterona.

 

Foto Destaque: Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular. Reprodução/Men´s Health

Fonte: (Lorena)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-8400

© Saúde e Estilo 2022. Todos os direitos reservados. Webmail