A população de 30 anos, completados até 31 de agosto, poderá se vacinar contra a Covid-19 em Belo Horizonte a partir de sexta-feira (13). Não haverá divisão por gênero. A prefeitura ampliou o público-alvo nesta segunda-feira (9). 

No momento da aplicação, os convocados precisam apresentar comprovante de residência e identidade, além de não ter recebido qualquer vacina nas últimas duas semanas, nem ter testado positivo para o coronavírus nos últimos 30 dias.

O atendimento em dias úteis é das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para o drive-thru. Já aos sábados, o expediente se encerra mais cedo, às 14h. 

Há também quatro pontos de imunização com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Os públicos elegíveis para se vacinar à noite são exclusivamente os convocados para o dia em questão. Confira os horários e endereços:

- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Os cidadãos devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização (veja aqui). 

Confira o cronograma atualizado dos próximos dias:

- Dia 10, terça-feira: primeira dose para pessoas de 33 anos
- Dia 11, quarta-feira: primeira dose para pessoas de 32 anos
- Dia 12, quinta-feira: primeira dose para pessoas de 31 anos
- Dia 13, sexta-feira: primeira dose para pessoas de 30 anos

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)