INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VOCÊ VIU?

Americana morre após contrair meningite ao colocar silicone no México
Crystal Villegas contraiu meningite após cirurgia para silicone

Crystal Villegas contraiu meningite após cirurgia para silicone

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Assim como muitas mulheres, a americana Crystal Villegas, de 31 anos, tinha o desejo de colocar próteses de silicone. No entanto, a cirurgia trouxe resultados bem diferentes do esperado: Crystal foi ao México, onde o procedimento era mais barato, e contraiu uma meningite fúngica, que ocasionou sua morte.

De acordo com o tabloide britânico Mirror, dias após a cirurgia, realizada no estado de Tamaulipas, Crystal passou a reclamar de dores de cabeça e febre alta. Ao procurar o hospital, a mulher foi encaminhada para a emergência e seus exames indicaram a infecção.

A meningite é uma inflamação das meninges, as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Essa inflamação pode ser causada por diferentes agentes infecciosos, incluindo bactérias, vírus, fungos ou outros microrganismos.

O marido de Crystal, Juan, alegou ao tabloide que a esposa se arrependeu da cirurgia, e que dois amigos da mulher morreram após passar por cirurgias estéticas. Em seu Facebook, ele afirmou ainda que foram quatro meses de luta, em que a esposa estava reaprendendo a andar e falar novamente. 

Ao tabloide, Juan disse que a esposa queria, desesperadamente, ver os três filhos do casal crescerem e se tornarem adultos.

De acordo com o CDC (Centro de Controle de Doenças, na sigla em inglês), o órgão, o Ministério da Saúde mexicano e os departamentos de saúde dos Estados Unidos estão enfrentando um surto multinacional de meningite fúngica entre pessoas submetidas a procedimentos sob anestesia peridural em Matamoros e Tamaulipas, no México.

As entidades emitiram o alerta de que qualquer pessoa que tenha feito procedimentos estéticos sob anestesia peridural entre 1º de janeiro e 13 de maio de 2023 corre o risco de contrair meningite fúngica.

Os sintomas da meningite podem incluir febre alta; dor de cabeça intensa; rigidez no pescoço (dificuldade em movimentar o pescoço para a frente); fotofobia (sensibilidade à luz); náuseas e vômitos; manchas vermelhas ou roxas na pele (petéquias ou equimoses); confusão mental ou dificuldade de concentração; sonolência excessiva ou dificuldade para acordar; convulsões; e irritabilidade, especialmente em bebês e crianças pequenas.

A prevenção é feita por meio da aplicação das vacinas contra os principais causadores de meningite.

Fonte: (R7)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail