INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VOCÊ SABIA?

Exercícios ao ar livre fazem bem e são ideais para o verão

Não gostar de academia ou de malhar em lugares fechados não pode ser mais uma desculpa para levar uma vida sedentária. Praticar exercícios físicos ao ar livre, além de ser uma ótima pedida para o verão, também oferece muitos benefícios, como a liberação de níveis mais elevados de endorfinas pós-exercício e aumento dos níveis de serotonina, que deixa as pessoas mais calmas e alertas. "Uma recente pesquisa sugere que a maioria de nós gastamos 90% do nosso tempo em um ambiente fechado, que é um bastante alarmante. O corpo e a mente não foram projetados para gastar tanto tempo isolado do mundo exterior", diz o personal trainer Carlos Eduardo Gonçalves, da Clínica Livon, em Joinville (SC).

Outro benefício das atividades físicas ao ar livre, segundo ele, é que o sol ajuda a promover a absorção do cálcio que fornece a força para os ossos e estimula o sistema imunológico, além de manter um bronzeado saudável. "Além disso, a prática de atividades físicas em ambientes abertos pode ser associada a uma melhor sensação de bem-estar, diminuição da ansiedade e uma menor frequência cardíaca de repouso", garante.

Dicas de atividades físicas

Os exercícios físicos que podem ser praticados ao ar livre, em espaços como parques, praças ou mesmo na praia, são muitos. Não apenas a caminhada, a corrida e o ciclismo, mas o treinamento com peso também está ganhando espaço. "O ar fresco e o sol são ótimos aliados para realizar um treino desafiador. Esses exercícios podem ser revigorantes e dar um ânimo para iniciar o dia", diz o personal.

Mas, para que os resultados sejam alcançados sem que haja nenhum dano ao corpo, é importante consultar um profissional para indicar o treino mais adequado para cada pessoa.

O que evitar no verão

O personal trainer diz que não existe uma atividade que deva ser evitada. Tudo é possível, dependendo do horário em que for realizada. "As atividades devem ser evitadas nos horários em que o sol está muito forte, entre 10h até às 17h, e deve-se sempre ingerir muita água", recomenda.

Se a atividade durar mais de 1 hora, ele sugere que sejam ingeridas também bebidas eletrolíticas, que ajudam na reposição de sais minerais no organismo.

 

 

 

 

Fonte: (Bolsa de Mulher)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail