INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VOCÊ SABIA?

Exercício e alimentação: Evite a sobra de pele no processo de emagressimento
Flacidez

Antes de começar este texto, quero sugerir a leitura do post que já fiz aqui no Kilorias sobre flacidez de pele X flacidez muscular. Este texto ajudará a esclarecer melhor os tipos de flacidez e o que você pode fazer de procedimento em cada estágio. Clique aqui e leia mais.

Quando estamos em processo de emagrecimento, a ânsia pelo resultado é tanta que queremos tudo rápido, acabamos pulando etapas, sofrendo “efeitos colaterais” deste processo atropelado. É importante termos o foco, a determinação, motivação, porém, a impaciência pode mais prejudicar do que ajudar. A flacidez de pele pode ser um destes efeitos e será abordada neste post. Afinal…

Não é porque emagreceu que está 100% saudável. Tudo depende da forma como este processo é realizado.

Por isto, algumas dicas poderão te ajudar muito.

Vale lembrar que, a pele “solta”, acomete regiões como abdômen, axila, tríceps e pescoço. Quanto mais você estimular estas regiões durante e após a perda de pele, a sua pele ficará, gradualmente, suavizada.

1. Vá com calma

Para tudo na vida: tudo o que conquista rápido, você perder perder rápido. Por isto, o “boom”, na maioria das vezes, é um fiasco. Quem já não teve um amigo obeso que emagreceu rápido e ficou parecendo doente? É supernormal isto acontecer. Um processo rápido de emagrecimento, pode vir com um pacote de problemas, por este motivo, vá com calma e tente focar do dia após dia, buscando profissionais que possam te orientar da melhor forma possível.

2. Aeróbio emagrece, mas não deixe de lado a musculação

Tem muita gente que, quando está emagrecendo, foca só no exercício aeróbio. Com certeza este tipo de exercício é um grande aliado no processo, porém durante e após a perda de peso, é necessário focar em exercícios resistidos (musculação) que permite que ocorra o fortalecimento do tônus muscular, reduzindo o aspecto flácido da pele.

3. Mantenha-se hidratado

A hidratação é necessária para a vida. Mantenha-se hidratado e foque em uma alimentação rica em frutas e verduras, para manter sua pele firme e elástica.

4. Alimentação

Tofu, legumes, sementes, nozes, feijão e peixes contêm colágeno e elastina e são ricos em nutrientes pobres em gordura e calorias. Ótimas opções para manter sua pele saudável. (PS: leia o texto sobre colágeno. Quando falo sobre a alimentação e suplementação rica em colágeno, gosto de levantar a questão discutida neste post que diz que todo colágeno, quando ingerido e digerido, torna-se um aminoácido qualquer que será utilizado para a síntese de proteínas de acordo com suas necessidade, podendo ser ela colágeno ou não).

5. Recuperação

Após o seu treino é importante focar em uma alimentação rica em proteínas para ajudar na recuperação muscular.

6. Massageie a pele

Sempre que possível una: exercício, alimentação e tratamentos estéticos. Estímulos com massagens profundas e radiofrequência podem estimular a produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele. Por isto, procure um profissional para indicar a melhor intervenção para suas necessidades.

7. Tenha paciência

Pare de falar: “Quanto tempo falta?” A rotina saudável deve ser estilo de vida, realizada para sempre e não durante um período de tempo. Por isto não deve ser restritiva nem chata, ok? Vamos começar???

 

 

Fonte: (Kilorias)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail