INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VIDA SAUDÁVEL

Como manter sua vida saudável e equilibrada

 

Ter uma vida saudável é investir em um estilo de vida que vai além de dietas ou produtos milagrosos. Praticar atividades físicas, comer de forma equilibrada e saudável e permitir que seu organismo descanse corretamente é a melhor forma de ter saúde – o que é mais do que ter um corpo perfeito.

 

Alimentação equilibrada para uma vida saudável

Comer não pode ser apenas uma forma de conseguir os nutrientes que precisamos para manter nosso organismo funcionando.

 

Alimente-se sem pressa, mastigue bem e aprecie os alimentos como se deve, assim você percebe o momento em que está satisfeito e pode evitar abusos.

 

Escolha alimentos variados para compor sua dieta, sem excluir nenhum grupo alimentício e mantendo seu corpo com todos os nutrientes que ele precisa.

 

Não adianta emagrecer sem saúde, evite cortes, apenas equilibre seu prato e tenha um pouco de tudo, isso faz toda a diferença.

 

Manter uma vida saudável praticando atividades físicas

 

Praticando atividades físicas você mantém seu corpo preparado para lidar com a rotina do dia a dia, previne doenças futuras e até fica mais feliz. Tudo isso contribui para uma vida saudável e longínqua.

 

Um dos maiores problemas da sociedade atual é o sedentarismo e você pode se policiar para manter-se ativo, andando ou pegando a bicicleta para chegar aos lugares que deseja ir e mantendo uma rotina de pelo menos três atividades físicas por semana, mesmo que seja por apenas quinze minutos. O importante é manter-se ativo!

 

A prática de exercícios físicos é, comprovadamente, um remédio para indisposição e até para o mal humor, comece agora a praticar exercícios e em pouco tempo você estará usufruirá do bem-estar que ele proporciona. Além de perder alguns quilinhos e definir seu corpo, é claro!

 

Descansar corretamente para manter o equilíbrio

 

Você sabia que uma boa noite de sono ajuda no emagrecimento e na definição muscular?

 

Quem dorme bem tem um organismo mais equilibrado, fazendo com que seu corpo seja mais eficiente e tenha um melhor processo metabólico, queimando as calorias que você ingere todos os dias.

 

Além de ser uma pessoa mais saudável, com todos os seus órgãos funcionando em seu potencial máximo, ao dormir bem você permite que os seus músculos se recuperem das atividades diárias e cresçam corretamente, o que é importantíssimo para quem busca um corpo mais definido.

 

Porém não se engane, dormir bem não é sinônimo de dormir muito. É indicado que se durma cerca de seis a oito horas diárias.

 

Dormindo menos que isso você arrisca não ter disposição para praticar atividades físicas e comer mais para compensar a falta de energia sentida pelo seu corpo.

 

Já dormindo mais do que o necessário, você poderá aumentar chances de prejudicar o funcionamento do cérebro, aumentar os riscos de depressão e até engordar!

 

Ah, e nada de compensar noites de sono mal dormidas ficando mais tempo na cama em outros dias. Isso não funciona! Seu corpo precisa do descanso correto todos os dias.

 

Pronto para ter mais disposição e uma vida saudável? Então comece agora essa transformação pela boca. Visite a República da Saúde e adquira alimentos deliciosos que ajudam você a ter toda a energia que precisa para manter uma rotina saudável todos os dias.

 

 

 

 

 

Fonte: (República da Saúde)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail