INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VIDA SAUDÁVEL

Universal nos Presídios realiza ação social para detentas em Ribeirão Preto
No último sábado, 5 de março, a Universal ofereceu o “Dia da Beleza” para 30 detentas do Presídio Feminino de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A ação social foi realizada por meio do grupo “Universal nos Presídios”, que há mais de 30 anos oferece apoio aos detentos em todo o Brasil com o objetivo de sua reinserção social.
 
O evento beneficiou mulheres consideradas de alta periculosidade, e que ficam isoladas das demais 700 presas por terem sido condenadas pela prática de crimes hediondos. Além de receberem profissionais para cuidados com cabelos, unhas, pele, sobrancelhas, elas também foram orientadas por advogados e psicólogos e ainda participaram de cursos de pintura em telas e artesanato.
 
Todas foram presenteadas com kits de higiene e Bíblias e ainda puderam desfrutar de um café da manhã oferecido pela Universal.
 
“Sabemos que a cada quatro ex-condenados, pelo menos um volta a cometer o crime no prazo de cinco anos. Nós nos empenhamos para que esse quadro mude, para que essas mulheres que estão pagando por seus crimes possam ser reinseridas à sociedade e não voltem a cometer novos crimes”, destaca o pastor Luiz Coelho (foto acima), coordenador do evento e responsável pela Universal nos Presídios na região de Ribeirão Preto, destacando dados de pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Aplicada e Econômica (IPEA), de 2015, solicitada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Ele conta que, no fim do ano passado, a Universal realizou um evento social com as demais presas e, devido a aceitação, a própria diretora do presídio pediu para que a Igreja pudesse realizar também algo parecido com as mulheres que ficam no setor chamado “seguro” (local para onde são levadas as presas ameaçadas por outras detentas).
 
Atualmente, o programa Universal nos Presídios atende cerca de 480 mil presos em todo o país, ou cerca de 80% da população carcerária do Brasil, que já chega a mais de 607 mil.
 
“Esse é um problema mais que social. É de política pública e também econômico. É fundamental que, após cumprir a pena, o cidadão volte a ter uma vida digna na sociedade”, destacou o Bispo Afonso Silva, responsável pelo programa de ressocialização de presidiários em todo o Brasil.
 
 
 
 
 
 
Fonte: (Universal)

 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail