INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VIDA SAUDÁVEL

Veja o que deve comer e o que evitar

É um senso comum: a alimentação é muito importante para deixar o corpo e a pele saudáveis. E com os cabelos não é diferente. O que você come reflete sim nos fios e está diretamente ligado a fatores como crescimento e beleza. Sendo assim, que tal ver o que os especialistas  têm a dizer sobre o assunto e começar a mudar já alguns hábitos?

O que comer e o que não comer para  ter cabelos bonitos

Dietas e queda de cabelos
A alimentação equilibrada é a melhor fórmula para ter fios sedosos, bonitos e fortes. “Alguns nutrientes têm ação direta sobre o cabelo, como o retinol, responsável pela formação e manutenção de células, evitando a quebra dos fios e a queda do cabelo. Em alguns casos, o desequilíbrio alimentar pode refletir na saúde dos fios e do couro cabeludo. A causa pode ser devido a ingestão excessiva de vitamina A ou uma deficiência de ferro, biotina, zinco e proteína”, explica a nutróloga Liliane Oppermann.

Liliane prossegue fazendo um alerta importante para quem comete loucuras restringindo a alimentação para perder peso. “Dietas muito restritivas ou relacionadas com as deficiências relatadas anteriormente podem gerar uma falta de nutrientes e consequentemente a queda de cabelo.”

Alimentos essenciais
A queratina é uma proteína sintetizada pelo corpo para a formação e crescimento dos cabelos e unhas. “Por isso, para ter cabelos fortes e com ritmo regular de crescimento, é essencial que a dieta inclua alimentos ricos em proteína, tais como carne, peixe, ovos, leite e derivados, sem esquecer é claro, das verduras, legumes e frutas”, indica Carla Albuquerque, dermatologista de São Paulo e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Evite ou consuma com moderação
Uma dieta rica em açúcares, farinha branca, enlatados, embutidos e produtos industrializados é péssima para a saúde como um todo, inclusive a dos fios. “A má alimentação pode ser ainda uma das causas de dermatite seborreica. Neste caso, deve-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos e de bebidas alcoólicas”, recomenda Marcella Alves, dermatologista da clínica Les Peaux, no Rio de Janeiro.

Resultados rápidos
Vale lembrar que nunca é tarde para ter hábitos mais saudáveis. “Varia de pessoa para pessoa, mas em geral nas primeiras semanas já é possível notar melhoras”, incentiva Maiara Fidalgo, nutricionista da Fluyr Saudável, Clínica de Combate à Dor e ao Estresse.

Ou seja, se você quer cabelos bonitos e saudáveis é hora de prestar mais atenção no que você come.

Por Catarina Novaes/Fotos: iStock

Fonte: (Beleza Tresemme)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail