INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SEXO

Mais qualidade de vida e boa forma? Especialistas indicam mais sexo

Existem muitas maneiras de melhorar a qualidade de vida, emagrecer e ter boa saúde. Você pode combinar uma alimentação balanceada com atividade física, apostar em inúmeros tratamentos estéticos e abusar dos cremes e cosméticos. Mas pesquisadores defendem que tudo isso pode ser alcançado com o sexo

Relações sexuais ajudam na saúde e na qualidade de vida

Divulgação
Relações sexuais ajudam na saúde e na qualidade de vida

Segundo especialistas em saúde e exercício mental da Universidade de Curtin, na Austrália, manter relações sexuais libera hormônios cruciais para a melhora da saúde física e mental e contribuem para mais qualidade de vida

É importante lembrar que, mesmo que o sexo seja capaz defazer maravilhas no seu corpo e mente, você deve manter seu estilo de vida ativo longe da cama também. Além disso, o sentimento de amor, confiança e carinho entre o casal é fundamental para o processo. 

"Uma experiência sexual regular com nosso parceiro, que é positivo, vai facilitar uma conexão", conta Matt Tilley, professor de saúde sexual na universidade ao site "ScienceNetwork West Australia".

Ele ainda explica que os hormônios liberados nas relações sexuais ajudam a reduzir o estresse. "Quando olhamos para a função que os hormônios podem ter, podemos ver que eles ajudam a reduzir o estresse. A endorfina especificamente podem agir como um anti-depressivo natural".

Veja quais os benefícios do sexo listados pelos especialistas: 

Pele

Amor e carinho têm a capacidade de provocar a liberação de endorfina e serotonina, ambos fazem maravilhas na pele. A endorfina ajuda na produção de novas células da pele e tem colágeno natural, que minimiza rugas e cicatrizes de acnes. Ela também libera um anticorpo que ajuda no combate a espinhas, eczema agravada e acne. 

Corpo e boa forma

Os benefícios do sexo para o corpo são exatamente os mesmos do que exercícios aeróbicos, segundo o professor Kevin Netto, diretor de pesquisa da Escola de Fisioterapia e Ciência do Exercício da Universidade de Curtin. "Todo mundo deve exercitar-se por cerca de 30 minutos a uma hora por dia", conta.

De acordo com pesquisa da Universidade do Quebeque, meia hora de sexo queima em média de 70 a 100 calorias e ter relações sexuais por mais tempo, talvez em algumas posições que exijam mais fisicamente, pode facilmente aumentar esse número.

Coração

A Assossiação Americana do Coração diz que, para ter uma saúde cardiovascular, são necessários de pelo menos 30 minutos de atividade aeróbica, pelo menos cinco dias na semana. A teoria aqui é a mesma para entrar em forma. Como sexo é uma atividade que pode queimar muitas calorias, entra para a lista de exercícios físicos que fazem (muito) bem para a saúde. 

 

Mente

A serotonina, liberada durante o orgasmo, é capaz de trazer uma onda de felicidade e acalmar qualquer sentimento de estresse e ansidade.

Além de liberação química, o professor Tilley diz que o simples fato de estar em uma relação sexual é um anti-depressivo natural e isso já contribui para mais qualidade de vida. Mas ele  adverte que as relações sexuais devem ser consensuais e positivas para colher as recompensas para sua saúde  "Qualquer outra circunstância vai ter o efeito oposto", finaliza.  

 

 

 

Fonte: (Delas)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail