INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SEXO

Para algumas mulheres é impossível ter orgasmo com penetração; saiba o motivo

A revista britânica "Marie Claire" divulgou uma pesquisa em que explica o motivo de algumas mulheres não conseguirem chegar ao orgasmo apenas com a penetração durante o sexo.

Nem todas as mulheres chegam ao orgasmo apenas com a penetração

Segundo a publicação, o estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, descobriu que isso nada tem a ver com o tamanho do pênis do homem, e sim com o tamanho e o formato da vagina da mulher.

A explicação é basicamente uma questão de matemática: as mulheres com clitóris posicionados a 2,5 cm ou menos de sua uretra são capazes de chegar ao orgasmo com a penetração. Isso acontece porque, durante o ato sexual, o clitóris é massageado, o que ajuda a mulher a atingir o orgasmo. 

Caso o clitóris esteja a 3 cm ou mais da urétra, será impossível que ela consiga chegar ao orgasmo apenas com a penetração. "O número mágico é 2,5 cm", explica Elizabeth Lloyd, do Instituto Kinsey. "É tão forte essa relação, que você consegue prever se a mulher chegará ou não ao orgasmo". 

Ela ainda fala que a própria mulher, com a ajuda de seu parceiro, é capaz fazer essa medição.

A posição também influencia no resultado do prazer. "Das que afirmam ter orgasmos puramente vaginais, 90% relatam que precisam estar por cima de seu parceiro. Isso não é a toa. Nessa posição, o clitóris da mulher é estimulado pela fricção com o abdômen do homem", fala a especialista. 

"No entanto, isso não é uma má notícia. Se você não se enquadra nessas medidas, agora sabe por que não consegue chegar ao orgasmo durante a penetração e pode se concentrar em outras formas de chegar ao ápice", completa Lloyd.

 

 

 

 

 

Fonte: (Delas)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail