INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MEU BEBÊ

Conheça 7 alimentos de crianças que podem ser usados por praticantes de musculação!

Tenho certeza absoluta que você tem algum tipo de saudade alimentícia de quando era criança. Quando somos crianças, nossa alimentação é muito mais infantil (claro!), podendo comer algumas besteiras durante o dia, como jujubas, iogurtes mais doces, achocolatados e etc.

E se eu te falar que você, como praticante de musculação que busca objetivos, também pode se beneficiar de alguns desses alimentos infantis, você acreditaria? A maioria não vai acreditar e muitos irão me xingar, mas a verdade é que se bem usados, podem ser estar em nossa rotina de alimentação.

E é justamente isso que eu quero mostrar a você neste artigo! Como inserir alguns alimentos que são tidos como “besteiras” em sua rotina de alimentação e aproveitar seus benefícios para ajudar nos seus resultados com a musculação.

Se essa ideia soa maluca para você e, não parece ter lógica alguma, vale a pena prosseguir com a leitura e saber como você pode aproveitar ao máximo “alimentos de crianças” e, mesmo assim, obter excelentes resultados estéticos e também de performance.

Vamos lá?

Alimentos de crianças para adultos

Alimentos de crianças nada mais são do que alimentos voltados às necessidades infantis. Porém, a grosso modo, eles são fontes de micro e macronutrientes os quais os adultos precisam também.

Pensando assim, eles nada mais são do que alimentos normalmente enriquecidos com algum tipo de marketing que faça as crianças o aceitarem melhor. Por exemplo: Adultos não se importariam de consumir um iogurte de rótulo branco escrito “iogurte de morango”, mas uma criança teria uma aceitação duvidosa, o que faria com que um super-herói desenhado na embalagem, tornasse aquele produto bem mais atrativo.

Porém, existem dietas e dietas, estratégias e estratégias, metabolismos e metabolismos os quais devem ser considerados antes de pensar em sair comendo tais alimentos de crianças. Isso porque, com o entendimento desses pontos, podemos propor formas inteligentes de consumi-los fazendo com que sua mente seja beneficiada e, claro, seu físico também.

Portanto, aqui vão alguns exemplos de alimentos de crianças os quais podem ser usados em momentos específicos e por determinados tipos de pessoas. E, que tal você se enquadrar em um ou mais grupos deles?

1- Cereais matinais

cereal matinal infantil

Cereais matinais podem ser considerados alimentos infantis, apesar de existirem muitas opções voltadas para adultos, como granolas, cereais de fibras etc. Opções essas das mais variáveis as quais podem conter maiores ou menores quantidades de açúcares, podem conter ou não glúten, podem conter ou não algum tipo de frutas entre outras variedades.

Porém, ao mencionar cereal matinal, logo pensamos naqueles anéis de frutas, naqueles flocos de milho, bolas de chocolate e coisas do tipo, não é mesmo? E sim, eles podem ser usados para alguns casos, isso porque, possuem baixas quantidades de fibras alimentares, baixas quantidades de gorduras e uma considerável quantidade de açúcares simples como principais características.

Por exemplo, pessoas as quais possuem dificuldade em se alimentar com frequência, podem se beneficiar com um desjejum contendo esses cereais que serão rapidamente digeridos e não vão atrapalhar a próxima refeição. Outra boa aplicação é no momento pós-treino imediato, onde podemos consumir uma quantidade maior de açúcares simples. Pessoas as quais precisam de praticidade também pode se beneficiar com um consumo moderado desses cereais ou ainda, mesmo que você esteja em restrição calórica pode optar por algumas opções sem açúcares, como há vários flocos de milho assim no mercado.

Esses cereais podem ser ótimos para ectomorfos, pois possuem boa densidade energética e podem ser misturados com leite ou iogurte (que é fonte de lipídios, carboidratos e proteínas de alto valor biológico, além de vitaminas e sais minerais), com frutas e até mesmo com proteínas em pó.

Obviamente, pessoas as quais buscam maior restrição calórica devem se atentar ao consumo desses alimentos, sendo eles bastante indicados mesmo em fase de aumento de massa muscular.

2- Mingaus

Praticante de musculação, especialmente no Brasil, parece conhecer somente o mingau de aveia, mas existem ótimas opções disponíveis no mercado que podem substituir o mingau de aveia, tanto em fase de offseason (aumento de massa magra) quanto em fase de redução do percentual de gordura corpórea (cutting).

Entre essas opções, podemos mencionar o creme de arroz, que é muito usado lá fora e aqui também. O creme de arroz nada mais é do que a farinha de arroz, que pode ser transformada em mingau. Ela é literalmente como comer arroz, mas devido a ausência de fibras alimentares e maior contato enzimático no trato gastrointestinal, possui maior velocidade de digestão. O mesmo vale para o mingau feito com amido de milho (maisena). Ambos podem tranquilamente serem usados em cutting ou em bulking.

Para quem está em offseason e precisa de alta ingestão energética, mesmo opções que contenham açúcares podem ser viáveis, como cremes de arroz saborizados, fórmulas infantis (farinha láctea, mingaus de arroz com cereais, mingaus de frutas com cereais etc), entre outros.

Obviamente, a quantidade desses alimentos e a forma de preparo (com água, leite desnatado, leite integral, bebidas vegetais etc) variarão de acordo com as suas necessidades nutricionais.

Os momentos ideais para o consumo desses mingaus podem ser ao acordar, no desjejum, antes do treinamento (os que não possuem açúcares) e depois do treinamento. Você pode também misturá-los com proteína em pó para incrementar maior densidade energética e maior valor nutricional também.

3- Pós para preparo de bebidas (achocolatados, pós sabor morango, cappuccinos etc)

Não quero fazer propaganda de marca alguma, mas quem não lembra de Ronnie Coleman em seus DVD’s tomando Syntha-6 com Nesquik®? Pois bem…  Não só essa marca, mas tantas outras, podem ser excelentes opções para praticantes de musculação no período pós-treino.

Elas, nada mais são do que açúcares simples com algum tipo de saborizante. Essas fórmulas fazem praticamente a mesma função da dextrose ou da maltodextrina que é o fornecimento rápido de energia. Esses pós para preparo de bebidas, normalmente por serem destinados para crianças, possuem alguma adição de micronutrientes, como as vitaminas e os sais minerais, o que ainda nos acrescenta um valor nutricional melhor.

Usando esse tipo de alimento no seu pós-treino (preferencialmente misturado ao whey protein), você pode ter benefícios não somente frente a disponibilização rápida de energia, mas principalmente, a supressão dos níveis altos de cortisol que tendem a ocorrer nesse período.

Todavia, vale lembrar que algumas dessas fórmulas não possuem só açúcares, saborizantes, vitaminas e sais minerais, mas possuem também leite em pó (pessoas intolerantes à lactose ou com alergias à proteína do leite devem ter atenção a isso), café (para pessoas sensíveis à cafeína isso pode ser um problema) ou algum tipo de gordura, o que não é interessante para ser usado no período pós-treino imediato.

 

 

Fonte: (Dicas de Musculação)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail