INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Raffa Augusto vem à Itabira, MG, e dá um show na 93 FM

A Rádio Antártida 93,3 FM, de Itabira, MG, recebeu na tarde desta quinta-feira, 06/05/2021, nos seus studios, a nova senssação do sertanejo nacional, Raffa Augusto. Carisma, simplicidade e talento foram alguns adjetivos citados ao cantor pelo radialista, Anderson Rodrigo, que o entrevistou ao vivo pela rádio. 

Durante o bate-papo, o locutor desafiou Raffa a tocar uma música em outro estilo musical, que não fosse o seu de trabalho, o qual mandou muito bem tocando um pop, sendo elogiado po inúmeros ouvintes que participavam no whatsApp oficial da emissora. Kits exclusivos do artista foram sorteados durante a programação.

                                                                                                               Assista:

                           

                                  Confira um pouco da história de Raffa Augusto:

Raffa Augusto começou cedo na carreira musical, com o incentivo de sua mãe e o apoio da família. Aos onze anos cantou no casamento da irmã e surpreendeu a todos com seu talento e profundidade vocal. Com o passar do tempo, na adolescência, foi aperfeiçoar seu dom nas aulas de violão e canto e na mesma época ganhou experiência em presença de palco e visibilidade ao participar de programas de TV. Aos 13 anos o cantor já participava do quadro “Jovens Talentos”, do programa Raul Gil. Competindo com outros diversos jovens, ele permaneceu na competição por mais três anos, sendo finalista e um dos vencedores do grande prêmio! No mesmo período, o sucesso já era tanto que foi convidado para participar, em paralelo, do quadro “Homenagem ao artista”, reverenciando grandes figuras da música brasileira, transitando à vontade por diversos gêneros musicais. Nesta época, foi quando seu nome e imagem ficaram cada vez mais conhecidos e as pessoas começaram a interligá-lo ao seu timbre de voz, inconfundível. Em 2015, com 23 anos, lançou seu primeiro álbum intitulado “Marcas de amor”. Nele estavam presentes diversas músicas que tocaram nas principais rádios do interior de São Paulo. Já na região da capital, o cantor se apresentava em bares e casas noturnas. Em setembro o artista viu seus planos começarem a tomar forma no papel: o que era para ser somente um EP, ou algo pequeno, estava se tornando o primeiro DVD de carreira! E em março de 2018 ele foi enfim gravado! “É tudo nosso” foi o nome do projeto, que contou com participações especiais que abrilhantaram ainda mais o trabalho. Solange Almeida, Thaeme & Thiago, Mano Walter, o Trio Villa Baggage e Zezé di Camargo, foram os artistas convidados, inclusive foi o Zezé que disse para o Rafael Augusto se tornar Raffa Augusto “Como seus amigos e a sua família te chama? Rafael é muito formal, você é cantor, vai se chamar Raffa! É mais sonoro, vai criar mais intimidade e você ficará mais próximo de seu público”, disse o ídolo. Dito e feito! Antes mesmo da gravação do DVD, a música “Me ame mais”, com participação de Zezé, já estava disponível nas rádios e era sucesso na boca e ouvidos do povo. Em setembro de 2018 foi a vez de “Reserva na Mesa”, com Mano Walter ser a música trabalhada. “Foram muitos sucessos, foi um DVD que ficou marcado – com toda a certeza – em minha memória e no meu coração. Foi um divisor de águas em minha carreira!” explica Raffa Augusto.

Com uma agenda cheia de shows, Raffa passou por diversos locais do Brasil levando sua música e alegria contagiante. Por onde chegava, era recebido sempre de braços abertos e com muito carinho. Em fevereiro de 2021, Raffa lançou a faixa “Sogrão”, de composição de Michel Augusto, com a participação de Mc Bruninho nas plataformas digitais e foi um grande sucesso. A música conta com quase 200 mil plays no Spotify em dois meses de execução e segue crescendo a cada dia. Com a pausa nos shows devido a pandemia de covid-19, ele decidiu que era hora de fazer algo novo para retribuir a atenção que os fãs sempre tiveram por ele e gravou um DVD com canções inéditas em São Paulo. O projeto conta com seis músicas, entre elas “Euzinho” – escrita por Rodrigo Reys – lançada em abril de 2021, e que com uma semana já bateu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. “Esse DVD também mostra uma nova história na carreira do Raffa. Desde a seleta escolha do repertório, que passeia nos arranjos super dançantes ao romantismo sertanejo”, explica o cantor. Foram anos de luta, de sonhar cada vez mais alto que fizeram surgir a oportunidade de arriscar com força em algo. Desde seu primeiro CD, ao DVD “É tudo nosso” e ao atual projeto, passando por todos os singles, Raffa Augusto mostra que ele abraça seus sonhos e não está para desistir. Neste novo trabalho, o cantor encara como mais um novo degrau a subir em sua brilhante carreira, e que ele segue, com os pés no chão e agradecendo sempre a quem o abraça por perto.

(Iformações: Leve Press – Assessoria de imprensa Evelyn Jardim e Larissa baeta contato@levepress.com.br)

 

 

 

Da Redação


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail