INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Novas criaturas: 30 optam por vidas novas no presídio de Itabira, MG

O Brasil é hoje a terceira maior população carcerária do mundo, tendo, aproximadamente, 726 mil presos, alguns na condição de condenados, em presídios ou penitenciárias, e outros aguardando respostas judiciais. E neste país com dimensão continental, difícil é reeducar detentos, devido à super população de internos, recursos que veem do governo e também por falta de programas de ressocialização.

No entanto, as igrejas têm sido uma forma inteligente de aproximar os presos de Deus e de fazerem que estes voltem à sociedade transformados em pessoas de caráter.

A Igreja Universal do Reino de Deus tem um projeto que se chama UNP (Universal Nos Presídios), que é desenvolvido em todo Brasil e nos países que a instituição está presente. E em Itabira, há 100 Km da capital mineira, não é diferente, há, aproximadamente, 07 anos na unidade prisional desta cidade, vem em todos os domingos fazendo palestras com bases bíblicas, motivacionais, para colaborar com a recuperação dos internos.

Nesta quarta-feira 03 de junho de 2019, a UNP Itabira esteve no presídio desta cidade onde promoveu uma cerimônia, na qual 30 presos foram batizados, dos quais, segundo o diretor de segurança André, que falou  à nossa reportagem, um dos batizados ganhou regime de progressão e um outro já recebeu o alvará de soltura. É ou não é milagre? 

Os Batismos realizados pelas Igrejas Evangélicas têm como base o Batismo do Senhor Jesus Cristo, que foi batizado aos 30 anos, pois o Batismo siguinifica "remissão do pecados", ou em outas palavras arrempedimeno. Desta forma, as Igrejas Evangélicas não batizam crianças, por estas não terem pecados, apenas aperesentam-nas a Deus em seus altares, quando estão com, cerca de, 08 dias, como foi com Jesus Cristo, o Senhor da Igreja. É bom ressaltar que o Senhor Jesus disse sobre o ato de batizar: 'E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Marcos 16:15,16)

Dos batizados, que variam dos mais diversos crimes, um chamou a atenção desta reportagem, um jovem de nome Darlan, que já havia sido preso 10 vezes e disse que por não agüentar mais esta vida marginal, deu um basta, e se entregou ao novo nascimento, passando pelas águas Batismais. A cerimônia, presidida pelo pastor Flávio Lima, responsável pela IURD em Itabira, durou cerca de 1 hora, que teve em seu resumo oração de curas, pregação da Palavra de Deus, Batismo e Benção Final.

O Diretor Geral da Unidade, Márcio Pedro Alves, soltou esta nota à imprensa "Grande atenção esta sendo empregada para realização de trabalhos religiosos na unidade de Itabira. Nosso entendimento é o de que quanto mais sensível à emoção espiritual o reeducando estiver, melhor será a absorção dos ensinamentos ressocializadores."

O Grupo UNP está presente todos os domingos de 14:00 às 15:00 horas na quadra do presídio de Itabira, junto com os detentos e seus familiares.

                                            

                                                                                 (Diretor Mácio e Anderson da IURD (Imagem arquivo Saúde e Estilo)

A Igreja Universal do Reino de Deus e o presídio de Itabira têm uma parceria forte em prol da recuperação daqueles que alí se encontram privados de suas liberdades, mas não estão privados de serem novas criaturas e de sairem cidadãos de bem. 

 

 

 

Por: Anderson Rodrigo

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail