INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Como cuidar dos cabelos cacheados

cuidar dos cabelos cacheados© Reprodução cuidar dos cabelos cacheados

Existe um mito de que é mais difícil cuidar dos cabelos cacheados do que os cabelos lisos. O problema não está na estrutura do fio, e sim na mídia que insistia em reforçar a ditadura do liso e fornecia pouca (ou quase nenhuma) informação para as cacheadas. Felizmente, as mulheres estão cada vez mais aceitando suas madeixas naturais e procurando ou produzindo conteúdo informativo sobre os cachos.

O cronograma capilar é uma maneira ótima de controlar os fios e saber exatamente do que o seu cabelo precisa. Ele é dividido em três etapas principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Existem ainda outros tratamentos como a umectação que não precisam seguir um cronograma específico, é só fazer quando der vontade. Organizar uma “agendinha” é o primeiro passo fundamental para cuidar dos cabelos cacheados ou qualquer outro tipo de cabelo. Se quiser entender mais sobre o assunto, clique aqui.

Outra dica de ouro é sempre ficar atenta aos rótulos. Nem sempre um creme tem o efeito que ele promete, você deve se guiar sempre pelos ingredientes da fórmula. Para saber o que fazer em cada etapa, veja a lista abaixo:

 

Hidratação

 

A hidratação é um processo que serve para repor a água dos fios. A sua principal função é recuperar os fios ressecados, recuperando a maciez e suavidade do cabelo. Geralmente, os produtos hidratantes contém extratos vegetais, pantenol, glicerina, aloe vera, silicones, vitaminas, mel e açúcares. Em casa, você pode apostar no amido de milho, que é um grande aliado dos fios. Mais conhecido como maizena, esse ingrediente não pode ser aplicado direto nos fios, o ideal é adicionar ao creme de tratamento que você já está usando.

 

Reconstrução

 

A reconstrução é o melhor e pior processo do cronograma capilar. A queratina, principal componente dos cremes de reconstrução, é ótima para trazer resultados rápidos aos fios, mas essa pressa pode ter o efeito contrário se você não souber dosar. A queratina sem controle pode deixar os cabelos enrijecidos, sem briljho e sem movimento, ou seja, acaba com o efeito dos outros processos. A reconstrução deve ser feita no máximo duas vezes ao mês, dependendo do quão danificado é o cabelo natural.

 

Penteado

 

Por fim, um penteado não é exatamente uma forma de cuidar dos cabelos cacheados, mas depois de todos esses cremes, dá até vontade de usar um cabelo mais arrumado né? A nossa amada colunista Karla Lopes fez um vídeo mostrando como ela faz uma tiara de tranças no cabelo, bem princesinha 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail