O frescor de cores como verde-lima, coral, amarelo, azul piscina e rosé deram o tom ao segundo e último dia de desfiles do Minas Trend. Seis marcas se apresentaram nessa quarta-feira (18).

Estreante na passarela da semana de moda mineira, o jovem estilista Virgílio Andrade fez um excelente trabalho ao construir uma identidade visual colorindo a estampa de oncinha, típica das estações mais frias, e trazendo a proposta para o Verão 2019. Além disso, o estilista de 34 anos mesclou a criação ao clássico xadrez e a estratégicos bordados, DNA trazido da experiência com alta costura que teve no início da carreira.

A Molett, que já havia desbravado a passarela do Minas Trend na temporada passada, trouxe peças em plástico e também em fio natural em coleção que aborda o conceito de antropofagia. Bordados e trabalhos manuais em shapes modernos e confortáveis foram a receita para uma consistente coleção da diretora-criativa Bárbara Monteiro.

A valorização das tramas artesanais também é parte do universo da coleção Verão 2019 da Anne Est Folle. A marca explorou prints digitais e, em paralelo, estampas pintadas à mão e geradas pela técnica tie-dye. Ao visualizar certas peças, é difícil afirmar quais delas são produzidas em máquinas e quais pelo processo manual.

A efervescência da décadas de 1960 e 1970 foi fonte inspiradora para a Chocker, que desfrutou de sua segunda passagem pela passarela do Minas Trend. Na coleção, mix de peças fluidas e alfaiataria, com destaque para as cores frescas citadas no início do texto. A ideia desejada com as peças e concretizada na passarela era passar a mensagem de que a mulher com aquele visual é descolada e livre.

Experiente no fazer moda, mas novato no catwalk do Minas Trend, o estilista Fabio Costa mostrou a que veio com a sua NotEqual. Com modelagem impecável - ele mesmo em entrevista recente ao Hoje em Dia revelou ser um estudioso de proporções corporais - apresentou peças belíssima que, ora apareciam em shapes oversize, ora ajustados, além da mistura de tecidos tecnológicos com rústicos.

Finalizando o segundo e último dia de desfiles do Minas Trend (o salão de negócios segue até sexta), a Skazi, fênomeno da moda mineira, mostrou coleção com pegada esportiva e sexy com cartela de cores em que predominaram amarelo, salmão, goiaba e marinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)