INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Tapetes trazem conforto aos ambientes da casa

Os tapetes estão presentes em diferentes ambientes da casa e são peças importantes para compor sua decoração, além de proporcionar maior conforto e aconchego. Para a arquiteta Marta Calasans, o tapete deve combinar com os tons da decoração. "Um ambiente sem tapete parece estar pelado, fica incompleto", conta a arquiteta.

Quarto da arquiteta Silvana Nogueira, da Quartos & Etc, traz tapete de tom neutro que conversa com o estilo urbano do quarto / Divulgação

 

Mas a escolha do tapete também deve considerar o bem-estar dos moradores da residência. No caso da presença de pessoas alérgicas, crianças pequenas e animais, as arquitetas Mariana Klumb, Juliana Abbud e Juliana Sabó, do escritório Formalis Arquitetura, indicam os tapetes boucle, de fios baixos, e os kilins, que são fáceis de limpar e não escondem o pó e os ácaros.

 

Outras boas opções para estes casos incluem ”tapetes com fibras sintéticas e com tratamento antiácaro”.

 

Para o quarto

 

Segundo a arquiteta Silvana Lara Nogueira, para criar uma atmosfera de conforto e harmonia para o quarto é preciso pensar no material do tapete, que deve ser suave e fácil de limpar. 

 

De acordo com ela, o tapete tem a função de deixar o piso mais gostoso para se andar sem sapatos. “[O tapete] deve abraçar todo o quarto, passando por baixo da cama”, explica.

 

Já Marta Calasans conta que o tapete é o primeiro contato dos pés ao se acordar: “deve ser algo macio e agradável, que encontramos em modelos de nylon que hoje existem [em modelos] lisos até os bem elaborados e com desenhos que vão do neutro, geométricos e até desenhos orientais”.

 

Home teather

 

Para salas com televisão, as arquitetas Klumb, Abbud e Sabó indicam o uso de “um tapete mais peludo, dando ao ambiente um ar mais aconchegante”. 

 

Nesse ambiente, um ponto importante deve ser observado na hora da escolha: o tamanho. De acordo com elas, o tapete “deve ficar no mínimo 20 centímetros para baixo do sofá e poltronas e no máximo até a metade para não dar a impressão da escolha errada.” 

 

Tecidos como a seda e a viscose devem ser escolhidos para ambientes com pouca circulação, “pois são tapetes delicados", contam. Os produzidos com fibra sintética, entretanto, são "os mais resistentes".

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Viva Bem)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail