INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESPORTES

Depois de levar "secada" de agente em aeroporto, campeã olímpica desabafa: “Está de brincadeira comigo? É 2017”

Do R7

 
Na Rio 2016, Aly Raisman conquistou uma medalhas de ouro e duas de pratas na ginástica artísticaEzra Shaw/Getty Images

Dona de seis medalhas olímpicas, sendo três de ouro, a ginasta americana Alexandra Raisman passou por uma situação constrangedora em um aeroporto do país. A jovem de 23 anos relatou em suas redes sociais que foi vítima de "body shaming" — quando alguém analisa para aprovar ou não o corpo de uma mulher – pelos agentes do local.

Na atual seleção de ginastica olímpica americana, Aly Raisman é protagonista ao lado de Simone Biles, na Rio 2016, a dupla ajudou os Estados Unidos a conquistar o ouro por equipe. Chateada com a atitude dos trabalhadores do aeroporto, a atleta relatou toda a história.

 

— Senhora da TSA (agente do aeroporto): "Ginasta? Eu reconheci pelos seus bíceps". Homem da TSA: "Eu não vejo músculos".  Os dois continuam para mim. Como parece rude e desconfortável.

— Eu trabalho muito duro para estar saudável e em forma. O fato de que um homem pensa que ele julga meus braços me irrita. Estou tão cansado dessa geração de julgamento.

— Se você é um homem que não pode elogiar as garotas, você é sexista. Superar a si mesmo. Você está brincando comigo? É 2017. Quando isso vai mudar?