INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DERMATOLOGIA

Oleosa, seca, mista ou normal? Especialista ensina a identificar tipos de pele

Quem sonha em ter a pele perfeita sabe que manter uma rotina de beleza é indispensável, mas os cuidados não funcionarão se os produtos utilizados não forem condizentes com o tipo de pele. As características do maior órgão do corpo humano são pessoais e é fundamental conhecê-las para poder classificá-lo. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Renata Marques ensina como identificar a pele e deixa dicas específicas para cada estilo. "O que define se a pele da pessoa é normal, seca, oleosa ou mista é a genética. Mas fatores como o envelhecimento, a exposição solar, a alimentação e o uso de sabonetes, maquiagens e cosméticos inadequados também podem levar ao desequilíbrio da pele", aponta a especialista ao atentar: "O problema do autodiagnóstico está justamente no uso indevido de produtos, que podem acabar piorando ainda mais a qualidade da pele. Por isso, é sempre importante consultar um dermatologista."

O uso de protetor de toque seco e rápida absorção é indispensável."

 

recorrer às máscaras com pedras preciosas. "A hidratação deve ser feita logo em seguida, com cremes mais pesados, pois é o principal cuidado que essa pele necessita. Após a hidratação, deve-se passar um creme específico para a região da área dos olhos e finalizar com um protetor mais espesso com FPS mínimo 30", indica Renata ao sugerir: "É importante também evitar banhos muito quentes e demorados, pois contribuem ainda mais para o ressecamento da pele."

 

proteção solar pode ser realizada com um filtro hidratante e com cor, para homogeneizar a textura da pele."

 

 

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Pele normal: 'Não tem segredo'

 

 

Com hidratação natural, esse estilo possuí uma textura aveludada com poros pequenos e pouco visíveis. Quem tem essa pele pode comemorar, pois é a que menos desenvolve problemas como espinhas e manchas. "Para cuidar da pele normal não tem segredo. É necessário limpá-la com sabonetes suaves e não muito agressivos e depois tonificá-la", aconselha a profissional ao recomendar: "Pode-se ainda realizar uma esfoliação apenas uma vez por semana. Após isso, deve-se utilizar uma loção hidratante e finalizar com o filtro solar."

Por: Fernanda Casagrande

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail