INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DERMATOLOGIA

Saiba como cuidar da pele especialmente no verão

O verão está chegando e é importante cuidar da pele, mas muitas pessoas não sabem como cuidar da pele. Ou fazem as coisas da forma errada achando que estão se cuidando bem. Nesse artigo você entende sobre como cuidar bem da pele no verão.

Aprender a cuidar bem da pele ajuda a evitar doenças como câncer de pele. E é muito importante que esses cuidados sejam frequentes, desde jovens e ainda mais em épocas de sol forte e em regiões mais quentes.

 
verão praia
verão praiaNada Frágil - Moda e Beleza

Depilação 48 horas antes da praia

Com o verão chegando ir à praia é um dos programas na agenda dos jovens e das famílias. Para as moças que depilam as pernas e obviamente querem estar muito bonitas ao vestir seu biquíni, essa dica é importante.

Depilação causa pequenas lesões a pele, pois de certa forma é uma agressão. Seja com gilete ou cera, é importante que a depilação seja feita 48 horas antes de expor a pele ao sol, pois o sol na pele recém depilada causa danos a pele.

cuidar da pele
cuidar da peleNada Frágil - Moda e Beleza

Hidratante sempre para cuidar da pele

Usar hidratante na pele é muito importante, costumamos ter esse cuidado com a pele após voltar da praia. Afinal o sol e água do mar deixam a pele mais fragilizada, principalmente a pele clara.

Mas é muito importante que pessoas de qualquer tom de pele usem hidratante não apenas após se expor ao sol na praia. É importante hidratar a pele também antes da praia e no dia a dia.

cuidar da pele
cuidar da peleNada Frágil - Moda e Beleza

Isso ajuda a repor a água da sua pele, e não apenas a deixa bonita, mas também ajuda a deixa-la mais forte. Para aguentar os danos causados pelo sol.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre máscara facial descartável 

Quantidade de protetor solar

Muitos não sabem, mas não é só passar protetor solar que sua pele está salva. Para cuidar da pele e usar o protetor solar com eficácia, é preciso aplicar uma medida de uma colher de chá em cada região.

Rosto, membros, costas, barriga. Cada região merece uma quantidade generosa de protetor solar, ou a proteção não será eficaz. Optar por melhores marcas e os maiores fatores também é o ideal.

cuidar da pele
cuidar da peleNada Frágil - Moda e Beleza

Você não precisa gastar todo seu dinheiro em protetor solar, mas visando evitar uma doença de pele no futuro. E ajudar a pele contra o envelhecimento, vale a pena investir no protetor solar para cuidar da pele com carinho.

 

Cada um conhece sua pele, vale ressaltar que os mais branquinhos devem ter mais atenção a esse cuidado. Mas se você tem pele escura, também precisa cuidar da pele e usar protetor solar.

Chapéu

cuidar da pele
cuidar da peleNada Frágil - Moda e Beleza

A gente acha que passou protetor solar então protegeu a cabeça. Acontece que o couro cabeludo também sofre com a ação do sol. Vale a pena investir em um chapéu no verão. Seja para ir à praia ou no dia a dia.

Os bonés e o chapéu fedora estão super em alta, mas existem muitos outros modelos. Você pode adaptar seu estilo a um chapéu que combine com você e seu guarda roupa. E assim ficar ainda mais estilosa e ainda mais protegida do sol.

Escolha uma boa saída de praia

cuidar da pele
cuidar da peleNada Frágil - Moda e Beleza


Ir à praia é divertido e quem não gosta de estar linda nas fotos do fim de semana na praia? Mas para cuidar da pele no verão a escolha da saída de praia deve ser focada não apenas na beleza, mas na proteção.

Algumas lindas saídas de praia tem proteção UV, quem não encontrar um preço acessível dessas, deve optar pelas que cubram os ombros e o tronco. Opte pelas que são estilo camisa e chegam até o cotovelo, protegendo os ombros e o colo.

Isso ajuda a prevenir doenças e manchas. É um cuidado muito importante e que pode te ajudar a sair com menos lesões do sol. Afinal, parte de ir à praia é o passeio e as brincadeiras na areia, vale a pena ter uma proteção a mais nesse momento.

Beba muita água

cuidar da pele
cuidar da peleNada Frágil - Moda e Beleza

Pode parecer clichê dizer isso, mas água é importante demais. E muita gente acaba esquecendo de beber água, ou bebendo água só quando está na praia. Se hidratar ajuda sua pele a se recuperar das lesões do sol após a praia.

Cuidar da pele bebendo água ajuda a mantê-la mais firme e hidrata no cotidiano. Tornar um hábito beber água, ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e o aparecimento de manchas. É ideal que você beba entre 2 e 3 litros de água por dia. Ingerir frutas com água como melancia ajuda a se manter hidratado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meu Estilo)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail