INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Treino pesado para mulheres: O corpo masculiniza?

A musculação transforma o corpo da mulher a ponto de fazê-lo parecer masculino? Claro que não! Descubra as razões fisiológicas e hormonais que impedem tal fato, e como algumas optam por esse visual.

 

A DESCULPA

“Eu não vou treinar pesado, não quero ficar parecendo um homem.” É muito comum ouvir isso das mulheres. Infelizmente, muitos acreditam que as mulheres, caso se dediquem na academia ficarão com o corpo parecido com as de fisiculturistas femininas. Como a da foto abaixo.

Nessa matéria vamos mostrar por quê você, mulher, não ficará com esse corpo, a não ser que abuse de hormônios masculinos injetáveis, o que nós não recomendamos.

Produção de testosterona nas mulheres

O principal motivo que as mulheres não ganham tanta massa magra quanto os homens é a diferença hormonal.

A testosterona é um dos hormônios androgênicos responsável pelo anabolismo, ou seja, pelo ganho de massa. É a testosterona que dá os traços masculinos ao ser humano (pêlos, voz grossa, etc.).

Os dois sexos produzem esse hormônio, porém, os homens produzem uma quantidade MUITO maior.
No entanto, não é a quantidade de testosterona em um indivíduo que determina seu potencial para crescimento muscular, uma vez que a maior parte da testosterona no corpo está ligada a uma globulina (SHGB).

O que importa mesmo é a quantidade de testosterona LIVRE no sangue. Nos homens, essa quantidade é por volta de 2% (270 – 1100 ng/dl ) enquanto nas mulheres, é de apenas 6 – 86 ng/dl.

 

O TREINO DE RESISTÊNCIA E AS ADAPTAÇÕES HORMONAIS

 

Estudos tem demonstrado que o treino de resistência aumenta em torno de 25% a testosterona livre, em ambos os sexo.

Porém, como a quantidade nas mulheres é muito pequena, 25% de uma quantidade pequena é um aumento quase insignificativo.

Ou seja, podem treinar pesado, que vocês continuarão com o corpo feminino.

 

COMO ALGUMAS FICAM COM O CORPO MASCULINO?

 

Há mulheres que optam por ter o corpo com muita massa magra, como a da imagem no início da matéria. Isso é conseguido por meio de hormônios injetáveis, em grandes quantidades. Caso você não injete nenhum hormônio, não precisa se preocupar com o engrossamento da voz, nascimento de pêlos, e muito menos com a masculinização do corpo.

 

CORPO DE COMPETIÇÃO

 

Não confunda o corpo em época de competição de algumas atletas, com o corpo delas fora de competição. Veja a imagem abaixo, a atleta Eva Andressa, na primeira foto, o corpo natural, fora de competição, e na segunda foto, o corpo em época de competição.

 

EVA-ANDRESSA

 

Notou a diferença? Para conseguir tal corpo, semanas antes da competição há uma preparação intensa, uma dieta super rígida, e um treino específico. Também é usado um óleo, que deixa o corpo mais escuro e brilhante, para destacar a definição muscular.

Para conferir a rotina de um fisiculturista semanas antes da competição, clique aqui.

 

CONCLUSÃO

 

Agora você mulher não pode mais usar essa desculpa para não treinar pesado! Afinal de contas, vai falar que você não queria ter o corpo como o da Eva Andressa, na primeira foto? Isso pode ser conseguido, com dedicação aos treinos, uma dieta balanceada, muita dedicação, e é claro, acessando o malhandocerto sempre que puder!

Você conhece alguma mulher que usa essa desculpa? Mande esse artigo para ela!

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

 

As informações foram úteis? Inscreva seu email e curta a nossa fanpage, no Facebook ou no Google+ para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo.

Para tirar as suas dúvidas, use nosso fórum!

 

 

ATENÇÃO

 

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

MalhandoCerto.com não tem objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, personal trainer, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado. Equipe Malhando Certo.

 

 

 

 

 

Fonte:  (Malhando Certo)

 

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail