INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
CURIOSIDADES

Quais eram as profissões mais comuns daquela época? Qual era a profissão de Abrão?
Abrão foi preparado para ocupar a função patriarcal

Abrão foi preparado para ocupar a função patriarcal

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Quais eram as profissões mais comuns daquela época? Qual era a profissão de Abrão?

Abrão viveu há muito tempo, há ao menos de 4.000 anos atrás. Por isso, é impossível pensar na sua vida como uma vida de alguém dos tempos de hoje. As profissões, naquela época, eram poucas comparadas à variedade de hoje, porém eram muito bem recompensadas se o profissional fosse bom naquilo que fazia. Mas, podemos dizer que Abrão foi preparado desde a infância para ocupar a função patriarcal. Abrão aprendeu o básico para o exercício desta função que incluía saber ler e escrever, saber matemática, alguns princípios de administração e comércio, assim como o básico de alguns idiomas estrangeiros importantes.

Além disso, algumas das profissões encontradas pelo caminho ou representadas na caravana de Abrão incluíam comerciantes, oleiros, médicos, escribas (que também atuavam como contadores), pastores, agricultores, fabricantes de tendas, caçadores/açougueiros (que matavam o animal e salgavam a carne para venda), pescadores e ferreiros (não no sentido moderno de quem trabalha com ferro e aço, mas no sentido de trabalhar com cobre, bronze e, mais raramente, ouro).

Outras profissões menos nobres seriam as de guerreiros mercenários (que batalhavam ao lado de alguém por dinheiro ou direito ao espólio de guerra), sacerdotes e profetas profissionais que ganhavam salário para proteger espiritualmente um grupo e predizer seu futuro e, finalmente, a prostituição, comum já naquele tempo.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Record TV)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail