A cidade de Catas Altas, há 119 Km da capital mineira, recebeu na manhã deste dominho, 13/04/2025, o 1º campeonato de carabinas de pressão. O evento foi uma gentileza do município, por meio do Prefeito Saulo Morais e do Secretário Municipal de Eportes e Lazer, Wendell Lopes em fazer parceria com os Snipers da Pressão, grupo de tiro esportivo de Itabira.

No torneio competiram atiradores das cidades de Catas Altas, Alvinópolis, João Monlevade, e Santa Bárbara. Itabira foi representada pela atiradoras dos Snipers da Pressão, desta vez os atiradores não competiram, pois no dia ficaram a cargo da organização do evento.
As provas como Papel 10Mt, Silhueta Metálica, Field Target, Mine Plate, Tirolesa e IPSC fizeram parte da disputa com carabinas calibres 4.5 e 5.5.
O evento ainda contou com a presença do Jipe Clube Catas Altas, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde que disponibilizou uma ambulância durante o compeonato.
O tiro esportivo teve papel importante para o Brasil, pois foi nesse esporte que o país ganhou sua primeira medalha olímpica, 03 de agosto de 1920, e Antuépia, Bélgica, onde Guilherme Paraense foi o campeão.
Da Redação